Batman: Kurt Cobain é uma grande fonte de inspiração do novo filme
Por Bruce William
Postado em 19 de dezembro de 2021
Matt Reeves, diretor e co-escritor da nova versão do Batman (chamado lá fora de The Batman), revelou que Kurt Cobain foi uma grande fonte de inspiração para seu filme, originalmente previsto para sair em outubro de 2021 mas que teve seu lançamento adiado por causa da pandemia e agora está agendado para março de 2022.
Ele conta que tudo aconteceu quando ele estava ouvindo "Something In The Way", música lançada pelo Nirvana em seu álbum "Nevermind" de 1991. A canção inclusive aparece no primeiro trailer que foi divulgado, e outro vídeo promo do filme traz uma versão instrumental da canção.
"Quando eu escrevo, sempre estou escutando músicas. E, quando estava escrevendo o primeiro ato, 'Something In The Way' começou a tocar. Foi daí que percebi que, além da versão playboy que já vimos de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou uma pessoa reclusa. Então fiz essa conexão com (o filme) Últimos Dias do Gus Van Sant e a ideia desta versão ficcional do Kurt Cobain em uma mansão decadente", disse Matt em entrevista para a Empire.
"Last Days", filme de 2005 de Gus Van Zandt, explora os últimos momentos de um Rockstar e foi vagamente inspirado em Cobain. E quando Reeves viu Pattinson no filme "Good Time" de 2017 ("Bom Comportamento", no Brasil), ele decidiu abordar o ator sobre a possibilidade de trabalhar em sua versão do Batman. "Nesse filme você podia realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas também podia sentir seu poder", disse Reeves. "Achei uma ótima combinação. Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece um Rockstar, mas você também sente que ele poderia ser um recluso". E o próprio ator comentou sobre o novo filme: "Bruce tem se escondido. Ele não é realmente um cara da alta sociedade, ele está construindo todas aquelas pequenas engenhocas e coisas assim, apenas com Alfred. E até Alfred pensa que o Bruce enlouqueceu!".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/batman-kurt-cobain/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Ex-esposa relembra crítica de Chester Bennington a Trump; "Ameaça maior que o terrorismo"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour

Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O disco que Kurt Cobain esperava que fosse enterrar o grunge de vez
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I



