Rhapsody of Fire: o álbum do Riot que influenciou diretamente o início da carreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2021
No começo da carreira, o Rhapsody of Fire se chamava Thundercross e contava com Roby de Michele como guitarrista ao lado de Luca Turilli. O músico acabou deixando a banda após os primeiros ensaios e retornou ao cargo cerca de 20 anos depois, em 2011, quando Luca anunciou sua saída do grupo.
Em entrevista para o jornalista musical Gustavo Maiato, Roby relembrou detalhes dessa sua primeira e curta passagem pelo embrião do Rhapsody of Fire e revelou curiosidades, como o álbum do Riot que influenciou diretamente esse período.
"Eu fui um dos membros fundadores da banda lá atrás. Eu e o Luca éramos colegas de classe no colégio. Éramos crianças, com muitas ideias e sonhos. É surreal estar na escola e imaginar um futuro onde milhares de pessoas estão ouvindo suas músicas. Aí, depois de 20 anos, isso acontece na vida real! É como um filme que passa. Você fala sobre isso e agora é a realidade. O nome ‘Thundercross’ surgiu da ideia de ser duas guitarras cruzadas. E o ‘raio’ é porque um dos primeiros discos que escutamos juntos foi o "Thundersteel", do Riot", explicou.
Em outro ponto, Roby de Michele esclareceu o motivo pelo qual acabou deixando a banda antes mesmo da mudança de nome para "Rhapsody" – como o grupo passou a ser chamado até 2006, quando passou a se chamar Rhapsody of Fire.
"Eu participei dos primeiros ensaios e tudo mais. Mas aí na época do "Legendary Tales" eu não estava mais. Na época, o Luca Turilli fazia a guitarra rítmica e cantava. Eu fazia os solos e o Alex era o tecladista. u saí porque na década de 90 eu tinha uma visão diferente sobre o que eu queria na música. Eu queria descobrir novos tipos de música... progressiva, psicodélica, descobri muitas coisas, mas no final, é bom estar em casa!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"


