Mammoth WVH: Wolf Van Halen diz que seu sobrenome é "uma bênção e uma maldição"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2021
O músico norte-americano Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth WVH, é um dos nomes que aparece na edição de final de ano da Classic Rock. Um pequeno trecho da entrevista, conduzida por Polly Glass, foi publicada nesta terça-feira (7 de dezembro) no site da revista.
Wolf, que é filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, falou sobre o misto de sensações que é carregar um sobrenome tão imponente. "É definitivamente uma bênção e uma maldição. Sou muito abençoado por ter as oportunidades que consigo apenas por causa do meu sobrenome, mas realmente não acho que o sobrenome mantém essas portas abertas para você. Se você não tiver recursos para fazer o backup, não ficará lá por muito tempo", afirmou o multi-instrumentista, que também foi baixista do Van Halen entre 2006 e 2015, quando a banda realizou seu último show.
Em outro ponto da conversa, Wolf também falou sobre o primeiro e autointitulado álbum de sua banda, que foi lançado em junho deste ano. "Eu tinha passado por muitas coisas na minha vida pessoal na época. Foi uma forma muito divertida e catártica de me expressar. Eu estive no Van Halen e no Tremonti, que eram projetos fora do meu envolvimento em termos de contribuição criativa, então, ter essa coisa que parecia minha, onde eu poderia ser eu mesmo descaradamente, foi uma coisa muito especial para mim", declarou.
Segundo Wolf, o seu pai ouviu o trabalho e gostou do resultado. "Meu pai teve todas as oportunidades de ouvi-lo e adorou. Ele não poderia ter ficado mais feliz com isso" finalizou.
"Mammoth WVH" foi lançado dia 11 de junho. Uma das faixas do álbum é "Distance", que Wolf escreveu para homenagear Eddie Van Halen. O genial guitarrista faleceu dia 6 de outubro de 2020, após longa batalha contra o câncer. Para ouvir o primeiro álbum da banda, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O hit dos anos 80 que impressionou Elton John e fez Sting dizer: "Queria ter escrito isso!"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
A maior banda ao vivo de todos os tempos, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters

Mammoth WVH: ouça primeiro álbum da banda de Wolf Van Halen, lançado nesta sexta-feira
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê



