Mammoth WVH: Wolf Van Halen diz que seu sobrenome é "uma bênção e uma maldição"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2021
O músico norte-americano Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth WVH, é um dos nomes que aparece na edição de final de ano da Classic Rock. Um pequeno trecho da entrevista, conduzida por Polly Glass, foi publicada nesta terça-feira (7 de dezembro) no site da revista.
Wolf, que é filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, falou sobre o misto de sensações que é carregar um sobrenome tão imponente. "É definitivamente uma bênção e uma maldição. Sou muito abençoado por ter as oportunidades que consigo apenas por causa do meu sobrenome, mas realmente não acho que o sobrenome mantém essas portas abertas para você. Se você não tiver recursos para fazer o backup, não ficará lá por muito tempo", afirmou o multi-instrumentista, que também foi baixista do Van Halen entre 2006 e 2015, quando a banda realizou seu último show.
Em outro ponto da conversa, Wolf também falou sobre o primeiro e autointitulado álbum de sua banda, que foi lançado em junho deste ano. "Eu tinha passado por muitas coisas na minha vida pessoal na época. Foi uma forma muito divertida e catártica de me expressar. Eu estive no Van Halen e no Tremonti, que eram projetos fora do meu envolvimento em termos de contribuição criativa, então, ter essa coisa que parecia minha, onde eu poderia ser eu mesmo descaradamente, foi uma coisa muito especial para mim", declarou.
Segundo Wolf, o seu pai ouviu o trabalho e gostou do resultado. "Meu pai teve todas as oportunidades de ouvi-lo e adorou. Ele não poderia ter ficado mais feliz com isso" finalizou.
"Mammoth WVH" foi lançado dia 11 de junho. Uma das faixas do álbum é "Distance", que Wolf escreveu para homenagear Eddie Van Halen. O genial guitarrista faleceu dia 6 de outubro de 2020, após longa batalha contra o câncer. Para ouvir o primeiro álbum da banda, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
Como Iron Maiden surgiu em disco do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger

Mammoth WVH: ouça primeiro álbum da banda de Wolf Van Halen, lançado nesta sexta-feira

A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê



