Kiko Loureiro: as maiores lições que ele aprendeu com Dave Mustaine
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de dezembro de 2021
Kiko Loureiro (ex-Angra), guitarrista do Megadeth, respondeu algumas perguntas dos fãs em recente vídeo no seu canal oficial no Youtube.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre se aprendeu algo novo com o "patrão" Dave Mustaine, Kiko respondeu o seguinte: "Sim, cara. Não sei se você está perguntando sobre coisas de guitarra, mas acho que minha resposta seria mais, tipo... aprendi vendo sua motivação para ser imparável, para ser forte, buscando excelência, exigindo excelência de todos, e todos entregam excelência, entregam o seu melhor. Liderança... O que mais? Não sei, lutar pela sua música, pela sua banda, seus fãs. Sei lá, ser um artista, ser criativo e combinar todas essas coisas, ser profissional e ao mesmo tempo ser criativo e, ao mesmo tempo, se divertir enquanto faz essas coisas. Sim, muita experiência na indústria da música, em geral, no show business."
Ele continuou. "Com relação à guitarra também, a essência do thrash metal. Sabe, todos os ritmos, principalmente os ritmos e a atitude, a força, a vibe, a intensidade. Então, todas essas coisas enquanto você está tocando. Misturando as coisas técnicas com muita energia, sabe, como metal com punk com atitude. Acho que sou um guitarrista rítmico só por estar junto e tocar com Dave por todos esses anos, desde 2015. Também ao compor, ele o faz de uma maneira muito diferente da minha. E tenho assistido e aprendendo com o jeito que ele faz também. Então, sim, um monte de coisas. Eu poderia fazer um vídeo inteiro sobre coisas que aprendi com Dave Mustaine e toda a experiência do Megadeth."
O vídeo completo pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Guitarrista do Paradise Lost acha que falta tédio no mundo atual
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito

Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro


