A música "lado b" do Metallica que Robert Trujillo mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2021
O músico Robert Trujillo, baixista da banda norte-americana Metallica, recentemente foi entrevistado por Mike Bohn, do programa MMA Junkie. Durante a conversa, que foi ao ar no final de novembro, Trujillo revelou qual música menos conhecida da banda ele mais gosta de tocar nas apresentações ao vivo.
A música escolhida por Trujillo é faixa de "...And Justice For All", quarto álbum da banda, lançado em setembro de 1988. "A minha faixa menos conhecida [preferida] é, de longe, ‘The Frayed Ends Of Sanity’. Essa é uma música que acho que tocamos duas vezes, talvez - não mais do que três vezes. Nós tocamos algumas vezes na turnê, mas é uma raridade. Essa música é provavelmente a mais maluca do arquivo ou catálogo do Metallica. O que eu gosto nessa faixa em particular é que ela tem todos os ingredientes que eu gosto no Metallica. Tem os grooves poderosos, as coisas que te fazem bater cabeça, mas ao mesmo tempo, fica louca na parte intermediária. Parece progressivo e é disso que eu gosto, porque há algo que é solto e imprudente, mas ao mesmo tempo é apertado, então tem que ser um corpo musical concebido para aquela parte. ‘The Frayed Ends Of Sanity’, essa seria a minha ‘deep cut’ [termo utilizado para músicas ‘lado b’]. Não sei se vamos tocar de novo, mas espero que sim", declarou Trujillo, em trecho transcrito e publicado pelo site Brave Words.
"The Frayed Ends Of Sanity" foi tocada ao vivo apenas 12 vezes, de acordo com o site Setlist.fm. A música apareceu em outras 212 oportunidades, no "Justice Medley", que mescla trechos de algumas faixas de "...And Justice For All".
Falando em Metallica e shows, a banda (teoricamente) vai se apresentar no Brasil em 2022. Confira abaixo as datas e locais das apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Metallica fará 4 shows no Brasil em maio de 2022; confira datas e locais
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
O álbum do Metallica que homenageia Layne Staley, do Alice In Chains


