A música "lado b" do Metallica que Robert Trujillo mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2021
O músico Robert Trujillo, baixista da banda norte-americana Metallica, recentemente foi entrevistado por Mike Bohn, do programa MMA Junkie. Durante a conversa, que foi ao ar no final de novembro, Trujillo revelou qual música menos conhecida da banda ele mais gosta de tocar nas apresentações ao vivo.
A música escolhida por Trujillo é faixa de "...And Justice For All", quarto álbum da banda, lançado em setembro de 1988. "A minha faixa menos conhecida [preferida] é, de longe, ‘The Frayed Ends Of Sanity’. Essa é uma música que acho que tocamos duas vezes, talvez - não mais do que três vezes. Nós tocamos algumas vezes na turnê, mas é uma raridade. Essa música é provavelmente a mais maluca do arquivo ou catálogo do Metallica. O que eu gosto nessa faixa em particular é que ela tem todos os ingredientes que eu gosto no Metallica. Tem os grooves poderosos, as coisas que te fazem bater cabeça, mas ao mesmo tempo, fica louca na parte intermediária. Parece progressivo e é disso que eu gosto, porque há algo que é solto e imprudente, mas ao mesmo tempo é apertado, então tem que ser um corpo musical concebido para aquela parte. ‘The Frayed Ends Of Sanity’, essa seria a minha ‘deep cut’ [termo utilizado para músicas ‘lado b’]. Não sei se vamos tocar de novo, mas espero que sim", declarou Trujillo, em trecho transcrito e publicado pelo site Brave Words.
"The Frayed Ends Of Sanity" foi tocada ao vivo apenas 12 vezes, de acordo com o site Setlist.fm. A música apareceu em outras 212 oportunidades, no "Justice Medley", que mescla trechos de algumas faixas de "...And Justice For All".
Falando em Metallica e shows, a banda (teoricamente) vai se apresentar no Brasil em 2022. Confira abaixo as datas e locais das apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps