Exodus: música foi inspirada na morte de George Floyd e na brutalidade policial
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Exodus lançou seu disco de estúdio mais recente, intitulado "Persona Non Grata", dia 19 de novembro. Um dos principais destaques do álbum é a faixa "The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)", título que em português significa "As surras vão continuar (Até que a moral melhore)".
O guitarrista Gary Holt, principal compositor da banda, falou sobre a referida música durante participação no podcast alemão Pommesgabel. De acordo com o músico, a inspiração lírica surgiu a partir da brutalidade policial durante manifestações que aconteceram nas ruas após o assassinato de George Floyd.
Para quem não se recorda, George Floyd era um cidadão negro estadunidense que foi morto por Derek Michael Chauvin, policial branco que ficou ajoelhado sob o pescoço de Floyd até matá-lo.
"Quando eu estava assistindo a todas as manifestações, [vi] os policiais batendo nas pessoas com varas, muitos manifestantes pacíficos sendo espancados. E isso me fez pensar. É um slogan, eu já vi isso antes -as surras vão continuar até que a moral melhore. E isso só me fez pensar naquele slogan quando eu estava assistindo aquilo em segundo plano. O que eles esperam alcançar? Submeta-se e torne-se submisso. Isso não é a forma como a humanidade funciona, nós lutamos. Parecia tão contraproducente para mim. Então, a música foi escrita de forma irônica com base no que eu senti que eles estavam, eu acho, esperando alcançar. Mas não funcionou. Nunca vai funcionar. Você não pode vencer as pessoas até a submissão - não mais", declarou Gary, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Em outro ponto da conversa, Gary criticou a postura agressiva de alguns policiais estadunidenses. "O protesto foi devido ao movimento ‘Black Lives Matter’, porque eles protestavam por serem mortos à toa. E é uma coisa horrível que eles tenham que passar [por tudo isso]. Eu sou um daqueles caras que é um grande defensor da aplicação da lei, mas também entendo que ser um policial não dá o direito de arrastar um cara para fora de um carro e matá-lo por uma parada de trânsito. Se você está matando um cara, isso deve ser feito para proteger sua própria vida ou o bem-estar da população em geral, não porque o cara não quis sair de seu carro. Você não deveria colocar o joelho no pescoço dele e matá-lo, porra. Então foi desse ângulo que eu tirei isso - foi baseado nos protestos", finalizou.
O clipe da música "The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)", que acompanha a letra da música, pode ser assistido no player a seguir.
"Persona Non Grata" é o décimo primeiro trabalho de inéditas do Exodus e sucede "Blood In Blood Out", lançado em 2014. Para mais detalhes sobre o disco, confira a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Exodus: ouça "Persona Non Grata", novo álbum da banda, lançado nesta sexta-feira
Gary Holt afirma que próximo disco do Exodus será lançado em março de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament


