Angra: Fabio Lione conta como foi sondado para entrar após saída de Andre Matos
 Por Igor Miranda
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2021
Antes de Edu Falaschi ser efetivado no Angra no ano 2000, o atual vocalista da banda, Fabio Lione, foi sondado para a vaga. O próprio Lione contou a história, em entrevista ao Flow Podcast.
Conforme transcrito pelo Whiplash.Net, Lione disse que o guitarrista Kiko Loureiro, com quem já cultivava uma amizade, o convidou para substituir Andre Matos, vocalista original que havia saído naquele período. Na época, o artista italiano integrava o Rhapsody, hoje chamado Rhapsody of Fire.
 
"O primeiro show que fiz no Brasil, convidei o Kiko. Kiko participou do show e Rafael estava lá. No dia seguinte, Kiko e Rafael me falaram que tinham problemas com Andre e perguntaram se eu queria, se estava interessado em uma possibilidade de fazer o novo álbum com a banda", afirmou.
A apresentação à qual Fabio se refere foi realizada com sua outra banda, o Vision Divine, em 25 de novembro de 2000, no Via Funchal, em São Paulo. Na ocasião, Kiko Loureiro se juntou ao grupo para uma versão de "Wasted Years", clássico do Iron Maiden.
Como Lione e Loureiro eram amigos já há algum tempo, o vocalista negou o convite de forma sincera, sem rodeios. "Eu já conhecia Kiko, ele ficou na Itália por um tempo, era meu amigo. Então fui sincero: 'Rafa, Kiko, tenho namorada na Itália'. Era minha primeira namorada. Além disso, tinha o Vision Divine, Rhapsody, outros projetos. E eu tinha 23 anos de idade. Havia um pouco de medo de sair da Itália para o Brasil", disse.
 
Edu Falaschi e, enfim, Fabio Lione
Para a vaga deixada por Andre Matos, Fabio Lione acabou por seguir o nome de Edu Falaschi, cujo trabalho ele também conhecia. "Então falei: 'tenho um amigo brasileiro que mora em São Paulo, o Eduardo, e acho melhor para a banda tentar. Ele compõe legal, tem um álbum f*da, muito bom. Está mais perto, não tem compromisso com muitas bandas, é brasileiro... acho que é mais fácil", afirmou.
Todo o conceito do novo disco do Angra estava pensado antes mesmo da entrada de Falaschi, segundo Lione. "O Kiko já tinha a ideia do nome do álbum, 'Rebirth'. Já estava na cabeça que seriam quatro músicas dele, quatro músicas do Rafa e quatro músicas minhas", declarou.
 
A passagem de Edu pelo Angra durou até 2012. Foi quando o nome de Fabio voltou a ser cogitado pela banda - e desta vez o vocalista aceitou o convite.
"Quando ele me chamou de novo, em 2012, não fiquei surpreso. A fase com Edu havia acabado. A situação era diferente: não era mais o cara de 23 anos. A namorada não era mais a mesma (risos), infelizmente. Falei: 'quer saber... vamos fazer'", pontuou.
Assista ao trecho da entrevista no player de vídeo a seguir. O bate-papo divulga a turnê acústica "Rocking Your Life", que traz Fabio Lione e Marcelo Barbosa, colegas de Angra, em shows acústicos.
 
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps












 Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem" O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados" System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima" As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura? Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"





 Por que os cachês dos shows do Angra subiram, segundo Rafael Bittencourt
Por que os cachês dos shows do Angra subiram, segundo Rafael Bittencourt Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro" 5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos



)