Promoter de Bruce Dickinson sugeriu participação histórica em show do Angra
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de janeiro de 2022
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, participou do Plugado Podcast, onde falou do seu próprio podcast, o Amplifica, entre outros assuntos.
No bate-papo o músico, que estava vestindo uma camiseta de futebol do Iron Maiden que ganhou de presente do empresário Paulo Baron, falou sobre o show que Bruce Dickinson, vocalista da donzela de ferro, fez no Le Zenith, na França, com o Angra, na época do álbum "Fireworks", o terceiro disco do grupo. Bruce, que havia acabado de lançar seu quinto álbum solo, "The Chemical Wedding", cantou com o Angra dois clássicos do Iron Maiden, "Run To The Hills" e "Flight of Icarus".
"Foi muito legal. Nessa época o Bruce tinha saído do Iron Maiden, e estava construindo uma carreira solo, e o Angra estava bombando na França. A gente ia nos programas de TV (de lá), tipo Serginho Groissman, Jô Soares, era legal pra caramba. O cara da gravadora, era a mesma gravadora, e era o mesmo promoter, o cara que cuida dos artistas e tal, e falou pro Bruce Dickinson: 'tem uma banda que tá bombando aqui, se você fizer uma participação no show deles eu acho que sua carreira vai bombar aqui na França", contou.
Rafael explicou que embora conte essa história com um pouco de exagero, "era isso mesmo", e que naquele momento o Angra estava "surfando a onda do 'Holy Land'". Ele disse: "O 'Holy Land' foi um álbum que arrebentou na França, na Europa, e foi muito legal, incrível. Quando a gente estava no 'Fireworks' a gente já estava em outro momento, já que meses depois a banda se desmembrou. Estávamos surfando a onda de um grande sucesso, mas os nós estavam frágeis."
Sobre o show ao lado do ídolo, Rafael falou: "Foi uma experiência maluca, uma coisa de realmente entender que tinha realizado o grande sonho da minha vida, que eu estava onde eu queria estar. São acessos né, você quer fazer parte de um mundo e nem sempre é possível, às vezes tem mundos que você quer pertencer que estão distantes da sua realidade ou você precisa de passos muito gigantescos pra chegar lá."
Confira a entrevista completa no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Angra e Bruce Dickinson: registro de jam na França em 1999
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
Kiko Loureiro celebra aniversário de "Aurora Consurgens", disco do Angra
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


