A dura opinião de Corey Taylor sobre programas como American Idol e The X Factor
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2022
Programas como American Idol e The X Factor fazem muito sucesso nos EUA e na Europa. O problema é que, em muitos casos, os jurados que avaliam as performances dos artistas costumam fazer comentários controversos e desrespeitosos sobre quem estão julgando.
Em um vídeo publicado pela Loudwire, o compositor Corey Taylor (Stone Sour e Slipknot) deu sua opinião sobre esse tipo de atração televisiva. O discurso aconteceu durante um show em que o músico se dirige aos fãs ao apresentar a próxima música.
Durante sua fala, Corey Taylor se dirige especificamente a Simon Cowell, produtor, executivo e apresentador de televisão britânico, conhecido por ser jurado nos programas Britain's Got Talent, The X Factor (Reino Unido), The X Factor (Estados Unidos), American Idol e America's Got Talent.
"Oi Simon. Para vocês que não conhecem, dedico essa música ao Simon Cowell. O filho da mãe sem coração que está tentando destruir a música como conhecemos. Adivinha só? Eu não me importo. Nunca estarei em um programa dele. Então chupa!", afirmou o músico.
Na descrição do vídeo, a Loudwire escreveu seu ponto de vista em relação a esse formato de programa de TV. "O American Idol completa 20 anos este ano, mas shows como Idol, The X Factor e The Voice danificam o tecido da música", diz o texto.
Diversos fãs utilizaram a seção de comentários para concordar com Corey Taylor. O vídeo também mostra outros artistas como Dave Grohl comentando a respeito do assunto. "Este vídeo realmente destaca a falácia da crença comum: se algo é comumente acreditado, ou popular, então deve ser bom. Essa ideia não funciona na arte; a arte deve desafiar e evocar emoções individuais. Quanto mais popular é uma obra de arte, normalmente mais genérica ela é, e o American Idol é o auge da arte genérica", disse um dos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps