Iron Maiden: Bruce Dickinson diz que ainda fica nervoso antes de subir no palco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2022
Bruce Dickinson é um dos maiores ícones do heavy metal e faz parte da lendária banda Iron Maiden desde 1981 (com um hiato entre 1993 e 1999). Desde 26 de outubro de 1981, quando fez o primeiro show ao lado de Steve Harris e sua turma, o músico fez inúmeros shows, na maioria das vezes, para milhares de pessoas.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Apesar de toda a experiência adquirida durante sua carreira, Bruce Dickinson ainda fica nervoso antes de subir no palco. A revelação foi feita durante entrevista concedida ao wrestler Chris Jericho, apresentador do podcast Talk Is Jericho e vocalista da banda Fozzy.
"Bem, eu fico nervoso antes de subir ao palco com o Iron Maiden também, especialmente no início de uma turnê. Uma vez que você está no quinto, sexto ou sétimo show da turnê, você está de volta à rotina. Então, você meio que sabe o que vai acontecer. Mas o grande medo, principalmente de um cantor, é que você suba no palco, abra a boca e saia alguma porcaria, sabe, ou nada, e isso é irracional, mas é válido. Então você apenas assume isso", disse Bruce, em trecho da conversa transcrito e publicado pelo site Ultimate Guitar.
"Quero dizer, eu mantenho uma cópia da folha de letras [das músicas] nos bastidores. Eu nunca olho para isso. Mas se eu soubesse que isso não estaria lá, eu iria surtar. E uma vez que chego a seis ou sete shows, as rodinhas se soltam e eu as deixo no guarda-roupa", finalizou Bruce.
Os fãs brasileiros terão a chance de acompanhar Bruce Dickinson ao vivo neste ano, já que o Maiden se apresentará no Rock In Rio e provavelmente, também faça um show em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween



Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


