Foo Fighters: a tocante opinião de Brian May (Queen) sobre a banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de janeiro de 2022
Desde que surgiu em meados da década de 1990, o Foo Fighters se consolidou como uma das mais influentes bandas de rock de sua geração. Mas qual será a opinião de Brian May, guitarrista do Queen, sobre o grupo capitaneado por Dave Grohl?
Em uma entrevista para o canal do NME, com trechos traduzidos pelo Podcast Cortes, Brian May explicou o motivo pelo qual considera a banda como "espiritualmente próxima" ao Queen.
"Por exemplo, quando surge uma pergunta do tipo: 'Você quer fazer uma turnê novamente?', você pensa: 'Minha vida é tranquila. Tenho tudo que preciso. Quero ficar com minha família', mas o chamado da natureza está lá! Você pensa: 'Isso é o que fazemos. Nós tocamos música, corremos riscos, tocamos sem uma rede de segurança. O Foo Fighters é exatamente assim! Por isso somos próximos espiritualmente do Foo Fighters", disse.
Em outro trecho, Brian May refletiu sobre a música em si do Foo Fighters. "Eles não são comuns. É um tipo de música riffada, mas com muita melodia também. Você tem o Dave Grohl gritando melodias para você. Toda banda é muito boa, eles têm um tipo de espírito semelhante ao que temos e ouvimos. Acho que são bons amigos. O Taylor Hawkins é um velho amigo meu. Ele é muito inspirador para mim, porque eu me vejo no espelho quando olho para ele, para o que nós somos e éramos", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps