Metallica: Kirk não botou fé no Black Album e acabou perdendo o Porsche por causa disso
Por Bruce William
Postado em 23 de janeiro de 2022
Estamos em 1991. O Metallica está prestes a lançar seu novo trabalho, que viria a ser conhecido como "The Black Album". O guitarrista Kirk Hammett está em um voo conversando com o gerente de turnês Tony Smith, e acaba revelando que está preocupado com a aceitação deste novo trabalho pelo público, já que ele é um bocado diferente dos anteriores. E Tony lhe diz pra ficar sossegado que ele provavelmente vai vender dez milhões de cópias, número até então impensável para a banda - só pra ter ideia, até hoje, 30 anos mais tarde, estima-se que o "Master of Puppets" tenha vendido cerca de seis milhões de exemplares.
Kirk então diz pra Tony: "Se o álbum vender dez milhões de cópias eu te dou meu Porsche", carro sonho de consumo do guitarrista que ele havia adquirido recentemente. Aquilo virou uma piada interna entre a banda e Tony, durante algum tempo o assunto voltava e eles trocavam longas gargalhadas.
O tempo passou, e o dia chegou. O Metallica estava em turnê e o "Black Album" atingiu 10 vezes Disco de Platina nos EUA, o que significava 10 milhões de cópias vendidas - isto apenas no país natal da banda. Aquela piada do Porsche já havia sido sepultada. Não para Kirk.
Em uma das paradas da turnê, o guitarrista fez uma surpresa para Tony, entregando para ele um envelope. Dentro dele, o documento de propriedade e as chaves do Porsche 911 Carrera 4. Promessa cumprida!
Anos mais tarde Tony acabaria leiloando vários itens de memorabilia do Metallica no ebay, incluindo o Porsche. Ele explicou no anúncio: "Foi uma época especial para todos os envolvidos que entenderam o significado por trás do gesto (de Kirk)".
O guitarrista não se importou com o leilão. "Tony estava com problemas de saúde. Ele me ligou e perguntou se podia vender e eu disse pra ele 'Ei irmão, eu dei o carro pra você, faça o que quiser com ele'".
E o Black Album continua vendendo muito, já tendo ultrapassado a casa dos 17 milhões de cópias vendidas apenas no EUA, servindo de boa fonte de renda até hoje para integrantes e ex-integrantes da banda.
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/how-metallica-kirk-hammett-lost-porsche/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps