Varone foi indicado por Vinnie Paul para Ozzy e irritou Sharon; "virei o Popeye"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2022
Phil Varone, ex-baterista do Skid Row e do Saigon Kick, participou de uma entrevista no Riff TV, da rádio 101 WRIF, e comentou um teste que fez em 2000 para tocar na banda solo do Ozzy Osbourne, e que segundo ele foi "brutal" e acabou irritando Sharon Osbourne.
"Foi no ano 2000. Rachel Bolan do Skid Row, ele e eu tínhamos uma banda chamada Prunella Scales, fizemos um disco em 1997, e em 1998 eu decidi que abandonaria isso e compraria um restaurante, o que foi a pior decisão de todas, e perdi tudo por causa disso. Gastei até o último centavo que tinha e coloquei neste restaurante e não deu certo, porque eu não sabia o que estava fazendo. É uma lição de vida atrás da outra", relembrou.
Ele acrescentou: "Em 2000 me mudei para Los Angeles porque pensei: 'Tenho que tentar algo.' E eu estava morando na casa do John Corabi (ex-Mötley Crüe). Ouvi dizer que Ozzy estava testando bateristas. Então liguei pro Vinnie Paul — o grande Vinnie Paul do Pantera — e disse, 'Vin, podes me conseguir um lugar no teste?' Eles estavam testando poucos caras, e Vinnie ligou para Sharon Osbourne e me conseguiu um teste. Incrível, certo? Fui lá. Crabby (Corabi) foi comigo para me apoiar. Cara, eu não sei o que aconteceu, mas era como se eu nunca tivesse tocado bateria antes na minha vida. Foi incrível. Estava com braços do Popeye, o que significa que fiquei tão tenso que não conseguia segurar as baquetas. Então eu provavelmente era como um macaco lá atrás — Eu não conseguia tocar, e eram todas as grandes músicas — 'Crazy Train' e todas as coisas que tocávamos quando crianças, e foi brutal."
A performance desastrosa irritou Sharon Osbourne. Vinnie Paul não esqueceu e sacaneou o amigo sem parar. "Sabe, até o dia em que Vinnie morreu, e o vi duas semanas antes, ele me sacaneou por causa daquele maldito teste. Toda vez que o via, ele dizia, 'Cara, o que diabos aconteceu lá?' Porque Sharon Osbourne ligou pra ele e disse: 'Vinnie, o que foi isso? Uma piada? Esse cara não consegue tocar nada.' Ela ficou brava com ele porque ela pensou que ele estava fazendo uma piada com ela, como uma pegadinha. Foi ruim nesse nível. E Crabby estava tipo, 'Ahhh…' Pensei que ele podia me ajudar porque ele fez o teste para o Mötley. Ele estava me dando dicas. Sim, foi ruim. Eu sabia quando saí de lá e Crabby estava tipo, 'Ahhh…' Mas logo depois entrei no Skid Row. Então tudo acabou bem."
Phil Varone se juntou ao Skid Row no ano 2000 — cerca de quatro anos depois que o vocalista Sebastian Bach deixou o grupo. Quatro anos depois Phil saiu do Skid Row e da indústria da música para se dedicar a atuar em séries de TV e fazer comédia stand-up.
Confira a entrevista na íntegra, em inglês, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps