A surpreendente música que colocou a banda Judas Priest no mainstream
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2022
A banda inglesa Judas Priest é uma das maiores representantes do heavy metal. Ao longo de sua extensa carreira (que chegou aos 50 anos), Ian Hill e seus camaradas lançaram inúmeras músicas icônicas, como "Metal Gods", "Breaking The Law", "Living After Midnight", "The Sentinel", "Electric Eye" e "Painkiller".
Todas as músicas acima citadas fizeram (e ainda fazem) muito sucesso. Porém, a canção que fez o Judas Priest se tornar uma banda popular não foi nenhuma delas. O guitarrista KK Downing, que fez parte do grupo por 40 anos, afirmou em recente entrevista concedida ao jornalista Rich Hobson qual foi a música que colocou o grupo britânico nas paradas.
"Contra todas as probabilidades, ‘Take On The World’ foi a música que nos levou para a notoriedade mainstream em escala nacional. Acabamos indo para o [programa de TV] Top Of The Pops e a música se tornou um sucesso, até nos colocando no Top 20. Lembro-me de estar sentado no táxi com nosso empresário e eu disse ‘olha, que sucesso, quanto nós vendemos?’. E quando ele nos disse que eram mais de 365.000 [cópias], eu não acreditei. Nós éramos estrelas do pop, estrelas do rock, estrelas do metal? Quem diria, mas ficamos emocionados (...) Foi um bom momento em nossas vidas e um grande momento para o metal porque a New Wave Of British Heavy Metal estava decolando também. Você veria todos [os artistas da NWOBHM] no Top Of The Pops naquela época; Saxon estaria em uma semana, Iron Maiden em outra... parecia que tudo o que estávamos fazendo na última década para popularizar o heavy metal estava realmente valendo a pena", declarou o guitarrista.
"Take On The World" é faixa de "Killing Machine", quinto disco de estúdio do Judas Priest, lançado em 1978. Nos Estados Unidos e no Canadá, o álbum foi lançado sob o título "Hell Bent For Leather".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps