Como foi o encontro de Kurt, do Nirvana, com Duff McKagan, dias antes do suicídio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2022
O icônico Kurt Cobain, guitarrista, vocalista e fundador da banda Nirvana, se suicidou dia 5 de abril de 1994. Poucos dias antes de sua morte, o maior ícone do grunge se encontrou com Duff McKagan, baixista da banda Guns N' Roses em um avião. O encontro foi um dos temas abordados durante entrevista que Duff concedeu à Mulatschag TV em 2014.
Apesar da rivalidade que existia entre as bandas no início dos anos 1990, o encontro foi, de certa forma, amistoso. "Eu estava realmente fodido [naquela época]. [Nós apenas trocamos], tipo, 87 palavras. Nós dois estávamos fodidos... éramos apenas dois caras fodidos, mas nós dois estávamos em grandes bandas. Pousamos no aeroporto e meio que conversamos sobre isso. Meu pâncreas explodiu quatro semanas depois. Ele morreu dois dias depois. Então, nesse ponto que estávamos em nossas vidas", disse o baixista, em trecho transcrito e publicado pelo site do jornal Daily Express.
Na sequência, Duff disse que não ficou espantado ao saber que Kurt morreu dias depois do encontro. "Eu não tinha a sensação de que ele iria morrer em dois dias, mas... muitos dos meus amigos e colegas estavam morrendo ou morreram e eu estava ficando entorpecido, me acostumando. E... quando recebi uma ligação dizendo que ele morreu, não caí da cadeira. Simplesmente aconteceu. Eu estava muito fodido para realmente entender. Eu pensei ‘Oh, outro cara que se foi’".
Kurt Cobain fundou o Nirvana no final dos anos 1980 e se tornou mundialmente famoso com "Nevermind", segundo disco do grupo, lançado em 24 de setembro de 1991. O músico se suicidou dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Seu corpo foi encontrado em sua casa, três dias depois.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"


"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar


