Como foi o encontro de Kurt, do Nirvana, com Duff McKagan, dias antes do suicídio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2022
O icônico Kurt Cobain, guitarrista, vocalista e fundador da banda Nirvana, se suicidou dia 5 de abril de 1994. Poucos dias antes de sua morte, o maior ícone do grunge se encontrou com Duff McKagan, baixista da banda Guns N' Roses em um avião. O encontro foi um dos temas abordados durante entrevista que Duff concedeu à Mulatschag TV em 2014.
Apesar da rivalidade que existia entre as bandas no início dos anos 1990, o encontro foi, de certa forma, amistoso. "Eu estava realmente fodido [naquela época]. [Nós apenas trocamos], tipo, 87 palavras. Nós dois estávamos fodidos... éramos apenas dois caras fodidos, mas nós dois estávamos em grandes bandas. Pousamos no aeroporto e meio que conversamos sobre isso. Meu pâncreas explodiu quatro semanas depois. Ele morreu dois dias depois. Então, nesse ponto que estávamos em nossas vidas", disse o baixista, em trecho transcrito e publicado pelo site do jornal Daily Express.
Na sequência, Duff disse que não ficou espantado ao saber que Kurt morreu dias depois do encontro. "Eu não tinha a sensação de que ele iria morrer em dois dias, mas... muitos dos meus amigos e colegas estavam morrendo ou morreram e eu estava ficando entorpecido, me acostumando. E... quando recebi uma ligação dizendo que ele morreu, não caí da cadeira. Simplesmente aconteceu. Eu estava muito fodido para realmente entender. Eu pensei ‘Oh, outro cara que se foi’".
Kurt Cobain fundou o Nirvana no final dos anos 1980 e se tornou mundialmente famoso com "Nevermind", segundo disco do grupo, lançado em 24 de setembro de 1991. O músico se suicidou dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Seu corpo foi encontrado em sua casa, três dias depois.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê


Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
"Rock Against Reagan", o festival que mudou a vida de Dave Grohl
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"


