Como foi o encontro de Kurt, do Nirvana, com Duff McKagan, dias antes do suicídio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2022
O icônico Kurt Cobain, guitarrista, vocalista e fundador da banda Nirvana, se suicidou dia 5 de abril de 1994. Poucos dias antes de sua morte, o maior ícone do grunge se encontrou com Duff McKagan, baixista da banda Guns N' Roses em um avião. O encontro foi um dos temas abordados durante entrevista que Duff concedeu à Mulatschag TV em 2014.
Apesar da rivalidade que existia entre as bandas no início dos anos 1990, o encontro foi, de certa forma, amistoso. "Eu estava realmente fodido [naquela época]. [Nós apenas trocamos], tipo, 87 palavras. Nós dois estávamos fodidos... éramos apenas dois caras fodidos, mas nós dois estávamos em grandes bandas. Pousamos no aeroporto e meio que conversamos sobre isso. Meu pâncreas explodiu quatro semanas depois. Ele morreu dois dias depois. Então, nesse ponto que estávamos em nossas vidas", disse o baixista, em trecho transcrito e publicado pelo site do jornal Daily Express.
Na sequência, Duff disse que não ficou espantado ao saber que Kurt morreu dias depois do encontro. "Eu não tinha a sensação de que ele iria morrer em dois dias, mas... muitos dos meus amigos e colegas estavam morrendo ou morreram e eu estava ficando entorpecido, me acostumando. E... quando recebi uma ligação dizendo que ele morreu, não caí da cadeira. Simplesmente aconteceu. Eu estava muito fodido para realmente entender. Eu pensei ‘Oh, outro cara que se foi’".
Kurt Cobain fundou o Nirvana no final dos anos 1980 e se tornou mundialmente famoso com "Nevermind", segundo disco do grupo, lançado em 24 de setembro de 1991. O músico se suicidou dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Seu corpo foi encontrado em sua casa, três dias depois.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth


A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"


