Como foi o encontro de Kurt, do Nirvana, com Duff McKagan, dias antes do suicídio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2022
O icônico Kurt Cobain, guitarrista, vocalista e fundador da banda Nirvana, se suicidou dia 5 de abril de 1994. Poucos dias antes de sua morte, o maior ícone do grunge se encontrou com Duff McKagan, baixista da banda Guns N' Roses em um avião. O encontro foi um dos temas abordados durante entrevista que Duff concedeu à Mulatschag TV em 2014.
Apesar da rivalidade que existia entre as bandas no início dos anos 1990, o encontro foi, de certa forma, amistoso. "Eu estava realmente fodido [naquela época]. [Nós apenas trocamos], tipo, 87 palavras. Nós dois estávamos fodidos... éramos apenas dois caras fodidos, mas nós dois estávamos em grandes bandas. Pousamos no aeroporto e meio que conversamos sobre isso. Meu pâncreas explodiu quatro semanas depois. Ele morreu dois dias depois. Então, nesse ponto que estávamos em nossas vidas", disse o baixista, em trecho transcrito e publicado pelo site do jornal Daily Express.
Na sequência, Duff disse que não ficou espantado ao saber que Kurt morreu dias depois do encontro. "Eu não tinha a sensação de que ele iria morrer em dois dias, mas... muitos dos meus amigos e colegas estavam morrendo ou morreram e eu estava ficando entorpecido, me acostumando. E... quando recebi uma ligação dizendo que ele morreu, não caí da cadeira. Simplesmente aconteceu. Eu estava muito fodido para realmente entender. Eu pensei ‘Oh, outro cara que se foi’".
Kurt Cobain fundou o Nirvana no final dos anos 1980 e se tornou mundialmente famoso com "Nevermind", segundo disco do grupo, lançado em 24 de setembro de 1991. O músico se suicidou dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Seu corpo foi encontrado em sua casa, três dias depois.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps