Choque de Cultura: programa dedicado ao metal faz piadas com Sepultura, Maiden e mais
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
O programa Choque de Cultura se tornou um verdadeiro fenômeno do YouTube brasileiro. Hospedado dentro do canal da TV Quase, a atração traz quatro personagens que são motoristas de transporte alternativo, mas que se aventuram nas críticas de filmes, séries e mais recentemente de músicas. Em um episódio inédito, Murilo dos Anjos, Renan e Julinho discutiram sobre algumas bandas de metal e o resultado foram piadas hilárias. Confira os principais trechos abaixo.
Andreas Kisser, Max Cavalera e Sepultura
Maurílio dos Anjos: "O filme do Sepultura traz basicamente o drama do Andreas Kisser tentando manter a banda na atividade com os integrantes tentando desesperadamente voltar para suas famílias e o Andreas tentando alertar que aquilo é um erro!"
Julinho: "Se você quiser parar de falar com sua família, é só montar uma banda com seus parentes, igual o Max Cavalera fez. Ele ter saído do Sepultura achei normal, agora, deixar o nome com os outros integrantes... se fosse comigo eu ia ficar puto pra caralho!"
Kiko Loureiro
Renan: "Esse rapaz precisa se benzer. Ele precisa tomar um banho de sal grosso ou mudar os móveis de lugar. Uma hora é golpe de apartamento, depois é obrigado a tocar no Megadeth. De repente se ele for no numerólogo ele bota um K a mais e vira Kikico Loureiro".
Julinho: "Esse novo álbum do Megadeth vai ter uma surpresa, pode me cobrar depois. Vai ter um solo denúncia de 8 minutos humilhando os corretores de imóvel"
Murilo: "O Kiko Loureiro não pode compor no Megadeth, está no contrato! Se ele quiser compor, tem que pagar! Ele paga, compõe, e ainda ganha um jantar com o Dave... mas você que paga o jantar!"
Slipknot
Julinho: "Eu queria falar sobre uma implicância minha com a banda de terror e suspense Skipknot. Eu fui num show do Slip e realmente é uma banda muito coerente na questão do visual. Todo mundo fantasiado de palhaço maluco. Cria aquele clima tenebroso de terror, muito soco na cara rolando solto, mas aí no meio do show, do nada, vinha um roadie ajustar o pedestal e ele era um careca normal, sem fantasia nenhuma, nem cabeludo era. Você sai do storytelling! Você está naquela magia e de repente entra um careca gordinho, quebra a magia!"
Maurílio: "O Slipknot é basicamente o Chiclete com Banana dos EUA, porque eles ficam tocando aquele thrash metal intercalando aquela voz de monstro com uns pedidos para a galera pular, bater palma, virar cambalhota".
Alice in Chains
Julinho: "Essas músicas novas da banda são a mesma merda. As músicas falando sobre overdose, vontade de tirar a própria vida e esse vocalista pedindo para o pessoal sair do chão e bater palma. Não vim aqui para bater palma, aqui é Seattle, respeita porra!"
Iron Maiden
Julinho: "O Eddie era só um cadáver mumificado que trabalhava para o Iron Maiden. Hoje em dia ele é o mascote oficial da banda! O mercado de mascote para banda está pequeno! Que eu me lembre, hoje em dia, as bandas que têm mascote são o Iron Maiden e o Capital Inicial, que o mascote é o Dinho. O Eddie ficou obsoleto. O Steve Harris tá cada dia mais parecido com o Eddie. Já podia fazer o papel de Eddie nos shows. O próprio Max Cavalera já é o Eddie dele mesmo. Quando o Soulfly lança o disco, ele não precisa contratar um zumbi decrépito para estar na capa. Ele só tira uma self no espelho e a capa está pronta".
Renan: "O Eddie mostra que a melhor coisa que um roqueiro pode fazer para alavancar a carreira é morrer. Não tem roqueiro que morreu e está decadente. Todo mundo está no auge, lucrando muito".
Eddie Vedder
Maurílio: "Alguém tinha que dá um toque nele. Todos os grunges morreram e só sobrou ele. Isso aí é falta de plano de carreira!". "Deixa o Eddie Vedder com a verdade dele. Ele carrega a ideologia grunge nas costas. Ele usa bermuda até hoje. Sabe quantos anos ele tem para sair de bermuda com joelhinho de fora? Se você não for respeitar um senhor de bermuda, vai respeitar quem?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock

O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
"Sou apenas um cantor!"; Bruce não imaginava ser tão importante para os fãs do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre


