A resposta de Roberto Barros para quem diz que "Vera Cruz" foi inspirado no Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2022
O álbum "Vera Cruz" (2021) foi o primeiro da carreira solo de Edu Falaschi e conta com o guitarrista Roberto Barros como seu "braço direito" na composição e produção. O resultado acabou trazendo aquele power metal veloz e técnico que lembra bastante o Angra. Mas qual será a resposta de Roberto Barros para os que citam essa comparação?
A inesperada resposta para essa pergunta surgiu durante participação do guitarrista no canal Ibagenscast. Na ocasião, o músico não só confirmou que existem sim partes inspiradas no Angra, como em certas ocasiões isso ocorreu de maneira proposital.
"Tem uns easter eggs no ‘Vera Cruz’. É uma forma de se comunicar com o fã que conhece aquela linguagem. Quando ele ouve, o coraçãozinho fica feliz. Isso é algo que acontece de forma proposital, mas às vezes não. Isso surge em uma música e tem uma pitadinha do Angra. No caso da ‘Mirror of Delusions’, tem uma parada que lembra ‘Live And Learn’. A gente para, aí tem as sextinas e volta para o solo do outro guitarrista. Isso são coisas que remetem ao estilo do Edu. Está enraizado ao que ele viveu no Angra. É o jeito que ele compõe. Então, realmente surgem esses trechos que você sente que parece com o clima de uma música do Angra. Esse é meu primeiro disco com o Edu, mas quando as pessoas passarem a conhecer mais meu jeito de tocar, as pessoas também vão identificar essa linguagem. É a linguagem da pessoa", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar

Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Edu Falaschi: o que ele sentiu após notificação extrajudicial de Rafael Bittencourt


