A resposta de Roberto Barros para quem diz que "Vera Cruz" foi inspirado no Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2022
O álbum "Vera Cruz" (2021) foi o primeiro da carreira solo de Edu Falaschi e conta com o guitarrista Roberto Barros como seu "braço direito" na composição e produção. O resultado acabou trazendo aquele power metal veloz e técnico que lembra bastante o Angra. Mas qual será a resposta de Roberto Barros para os que citam essa comparação?
A inesperada resposta para essa pergunta surgiu durante participação do guitarrista no canal Ibagenscast. Na ocasião, o músico não só confirmou que existem sim partes inspiradas no Angra, como em certas ocasiões isso ocorreu de maneira proposital.
"Tem uns easter eggs no ‘Vera Cruz’. É uma forma de se comunicar com o fã que conhece aquela linguagem. Quando ele ouve, o coraçãozinho fica feliz. Isso é algo que acontece de forma proposital, mas às vezes não. Isso surge em uma música e tem uma pitadinha do Angra. No caso da ‘Mirror of Delusions’, tem uma parada que lembra ‘Live And Learn’. A gente para, aí tem as sextinas e volta para o solo do outro guitarrista. Isso são coisas que remetem ao estilo do Edu. Está enraizado ao que ele viveu no Angra. É o jeito que ele compõe. Então, realmente surgem esses trechos que você sente que parece com o clima de uma música do Angra. Esse é meu primeiro disco com o Edu, mas quando as pessoas passarem a conhecer mais meu jeito de tocar, as pessoas também vão identificar essa linguagem. É a linguagem da pessoa", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps