A resposta de Roberto Barros para quem diz que "Vera Cruz" foi inspirado no Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2022
O álbum "Vera Cruz" (2021) foi o primeiro da carreira solo de Edu Falaschi e conta com o guitarrista Roberto Barros como seu "braço direito" na composição e produção. O resultado acabou trazendo aquele power metal veloz e técnico que lembra bastante o Angra. Mas qual será a resposta de Roberto Barros para os que citam essa comparação?
A inesperada resposta para essa pergunta surgiu durante participação do guitarrista no canal Ibagenscast. Na ocasião, o músico não só confirmou que existem sim partes inspiradas no Angra, como em certas ocasiões isso ocorreu de maneira proposital.
"Tem uns easter eggs no ‘Vera Cruz’. É uma forma de se comunicar com o fã que conhece aquela linguagem. Quando ele ouve, o coraçãozinho fica feliz. Isso é algo que acontece de forma proposital, mas às vezes não. Isso surge em uma música e tem uma pitadinha do Angra. No caso da ‘Mirror of Delusions’, tem uma parada que lembra ‘Live And Learn’. A gente para, aí tem as sextinas e volta para o solo do outro guitarrista. Isso são coisas que remetem ao estilo do Edu. Está enraizado ao que ele viveu no Angra. É o jeito que ele compõe. Então, realmente surgem esses trechos que você sente que parece com o clima de uma música do Angra. Esse é meu primeiro disco com o Edu, mas quando as pessoas passarem a conhecer mais meu jeito de tocar, as pessoas também vão identificar essa linguagem. É a linguagem da pessoa", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Ex-guitarrista do Turnstile pode passar o resto da vida na cadeia
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
A diferença entre Roberto Barros e Victor Franco, segundo Edu Falaschi
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Edu Falaschi e as versões de "Bleeding Heart" que "dá uma tristezinha" de ouvir


