A improvável história do hit "Carla", do LS Jack, segundo produtor Zé Henrique
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de fevereiro de 2022
A música "Carla" foi o maior hit do LS Jack e saiu no álbum "V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência" (2002). A história da música, entretanto, poderia ser bem diferente se não fosse a intervenção do produtor Zé Henrique.
Em entrevista ao canal Corredor 5, Zé Henrique explicou que "Carla" surgiu em um período em que o LS Jack já tinha construído uma boa base de fãs. "Eu era o empresário do LS Jack nessa época. Eu não era muito da parte da venda, era mais um mentor. O LS Jack estava fazendo tudo certo, mas precisavam passar por aquele processo de fazer um álbum, viajar para caramba, para fazer uma base de fãs e criar um público. Ninguém consegue nada sem isso. Quando veio o hit ‘Carla’, no terceiro disco, aí sim eles já tinham uma base de fã", explicou.
Segundo Zé Henrique, a ideia original do vocalista Marcus Menna trazia no refrão o dizer "Vou te amar" ao invés de "Oh Carla" e o objetivo era mostrar a canção para Luiza Possi gravar. Ao perceber o potencial da música, Zé Henrique disse que eles deveriam gravar e o refrão deveria trazer o nome da esposa de Marcus, que se chamava Carla.
"O Marquinho não era mole. A porrada comia nas reuniões! No outro disco, me tiraram da produção, mas beleza. Agora, comigo, vendemos meio milhão de cópias. No caso de ‘Carla’, o Marquinhos me chamou nas escadas do estúdio e disse: ‘Olha aqui a música que fiz para a Luiza Possi’. O refrão era ‘Vou te amar! Eu te amei...’. Eu falei que não tinha nada a ver com a Luiza Possi. Essa música é do caralho! Um grande hit que não tínhamos no álbum. Não senhor! Essa música seria para nosso disco. E falei para ele botar o nome da mulher dele no refrão: ‘Oh Carla!’. Eu que botei isso na música. Até hoje eu cobro isso dele. Era para eu ter entrado como parceiro, hoje eu entraria. Eu não botei uma palavra, botei ‘a’ palavra na música! Era meu papel como produtor. Esse hit mudou a vida deles", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps