A improvável história do hit "Carla", do LS Jack, segundo produtor Zé Henrique
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de fevereiro de 2022
A música "Carla" foi o maior hit do LS Jack e saiu no álbum "V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência" (2002). A história da música, entretanto, poderia ser bem diferente se não fosse a intervenção do produtor Zé Henrique.
Em entrevista ao canal Corredor 5, Zé Henrique explicou que "Carla" surgiu em um período em que o LS Jack já tinha construído uma boa base de fãs. "Eu era o empresário do LS Jack nessa época. Eu não era muito da parte da venda, era mais um mentor. O LS Jack estava fazendo tudo certo, mas precisavam passar por aquele processo de fazer um álbum, viajar para caramba, para fazer uma base de fãs e criar um público. Ninguém consegue nada sem isso. Quando veio o hit ‘Carla’, no terceiro disco, aí sim eles já tinham uma base de fã", explicou.
Segundo Zé Henrique, a ideia original do vocalista Marcus Menna trazia no refrão o dizer "Vou te amar" ao invés de "Oh Carla" e o objetivo era mostrar a canção para Luiza Possi gravar. Ao perceber o potencial da música, Zé Henrique disse que eles deveriam gravar e o refrão deveria trazer o nome da esposa de Marcus, que se chamava Carla.
"O Marquinho não era mole. A porrada comia nas reuniões! No outro disco, me tiraram da produção, mas beleza. Agora, comigo, vendemos meio milhão de cópias. No caso de ‘Carla’, o Marquinhos me chamou nas escadas do estúdio e disse: ‘Olha aqui a música que fiz para a Luiza Possi’. O refrão era ‘Vou te amar! Eu te amei...’. Eu falei que não tinha nada a ver com a Luiza Possi. Essa música é do caralho! Um grande hit que não tínhamos no álbum. Não senhor! Essa música seria para nosso disco. E falei para ele botar o nome da mulher dele no refrão: ‘Oh Carla!’. Eu que botei isso na música. Até hoje eu cobro isso dele. Era para eu ter entrado como parceiro, hoje eu entraria. Eu não botei uma palavra, botei ‘a’ palavra na música! Era meu papel como produtor. Esse hit mudou a vida deles", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


O frontman de fenômeno do rock nacional dos anos 2000 que era lindo, mas queria ser feio


