Saxon: Biff Byford fala sobre a boa receptividade do "Carpe Diem"
Por Wander Verch
Postado em 21 de fevereiro de 2022
BIFF BYFORD, vocalista da lendária banda britânica SAXON, concedeu entrevista ao site do ROCK MANIA, onde falou sobre o recém-lançado álbum "Carpe Diem", e a sua boa aceitação mundo afora: "Parece que acertamos em cheio com o "Carpe Diem". Estamos muito felizes com o retorno que temos recebido, com o álbum aparecendo em listas de vários países, em algumas delas, atingindo o topo. Eu queria que os riffs de guitarra se tornassem novamente importantes neste disco, que nos remetesse um pouco de volta aos anos 80. Os fãs devem tirar suas próprias conclusões, se gostam ou não. Eu não posso falar por eles. É um pouco mais pesado, com aquele ar de volta ao começo, mas soando com dos anos 2020. Não planejamos isso, mas acabou assim."
Em outro momento da entrevista, BIFF relembrou seu disco solo, o "School Of Hard Knocks", lançado em 2020: "Eu tinha algumas ideias e muitos amigos que queriam fazer isso comigo. A maioria das letras são sobre mim e minha vida. Eu pude fazer músicas sobre mim, sobre como eu me sentia, ao invés do que o Saxon sentia. Basicamente, as músicas de "School Of Hard Knocks" são mais conectadas a mim - onde eu fui criado e todas essas coisas. Eu creio que não terei tempo de lançar outro disco solo em um futuro próximo, pois parece que a turnê está começando novamente e estaremos muito ocupados."
BYFORD também relembrou o início da banda na década de 70, falou sobre o que gosta de fazer quando não está envolvido com a música e outras coisas mais. Confira a entrevista na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura

Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
A visão de Biff Byford sobre Maria Antonieta , a Revolução Francesa e suas consequências
Saxon: Suas 10 maiores músicas, pelo site Classic Rock History


