A importância de Dave Mustaine na criação do death metal, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de fevereiro de 2022
Dave Mustaine é conhecido por ter feito parte do início do Metallica e por ser o fundador do Megadeth. É inegável sua contribuição para o desenvolvimento do heavy metal a partir dos anos 1980, mas qual será a visão do guitarrista e vocalista sobre seu papel na criação do death metal?
Em uma entrevista de 1992 publicada pelo canal Metal Stuff, Dave Mustaine foi perguntado sobre sua opinião em relação ao cenário do death metal que se fortalecia no início dos anos 1990. A repórter afirmou que o Dave Mustaine sempre fez uma música muito pesada, mas agora o death metal está tomando o lugar no posto de estilo mais pesado.
Em resposta, Dave Mustaine explicou que considera que seu trabalho tenha contribuído para essa cena em expansão do death metal.
"Sei bem do meu papel como influenciador dentro do metal. Fico lisonjeado com isso. Agora, temos o thrash, death, black metal e todas essas coisas. Quando comecei com o Metallica, não tínhamos ideia sobre o que estávamos criando. O death metal de hoje é algo que não conheço particularmente muito. Não conheço as bandas. Mas é algo necessário. Tem muita gente que quer ouvir esse tipo de música. Então é preciso que existam boas bandas e existem muitas bandas boas de death metal", explicou
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps