"As I Am", do Dream Theater, foi inspirada em tour "irritante" ao lado do Queensryche
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2022
As bandas norte-americanas Dream Theater e Queensryche são duas das maiores bandas do metal progressivo, estilo surgido nos anos 1980 que causa amor e ódio pelas mesmas razões: composições complexas e muito longas, que exigem bastante paciência por parte do ouvinte.
Dream Theater - Mais Novidades
Os dois titãs do metal progressivo chegaram a excursionar juntos em 2003. A turnê, que certamente agradou os fãs do estilo, não foi tão boa para alguns integrantes do Dream Theater, sobretudo para Mike Portnoy e John Petrucci. O baterista, aliás, classificou a turnê como uma "série irritante de shows".
Quanto ao guitarrista John Petrucci, a coisa foi um pouco mais complicada. Segundo Mike Portnoy, Mike Stone, guitarrista do Queensryche, achou que seria legal tentar dar dicas para John Petrucci sobre como tocar guitarra.
É claro que tentar ensinar o padre a rezar não foi uma boa ideia. A atitude ousada de Mike fez John Petrucci escrever as primeiras palavras da música "As I Am", que não são exatamente simpáticas: "Don’t tell me what’s in, tell me how to write" (algo como "Não me diga o que está acontecendo, me diga como escrever"). Vale ressaltar que o restante da letra não apresenta palavras muito dóceis.
"As I Am" é a faixa de abertura de "Train Of Thought", sétimo trabalho do Dream Theater, lançado em novembro de 2003. Caso você nunca tenha ouvido essa pequena homenagem de Petrucci para Mike Stone, clique no player a seguir e boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps