A curiosa inspiração que levou Paul McCartney a compor "Let It Be", hit dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de fevereiro de 2022
O clássico "Let It Be", dos Beatles, surgiu no álbum de mesmo nome, lançado em 1970. Mas qual teria sido a inspiração que levou o baixista e vocalista Paul McCartney a compor essa música?
Em um divertido jogo de perguntas e respostas publicado pelo canal Wired e traduzido pelo Arte Legendada, o beatle explicou que a inspiração para "Let It Be" surgiu a partir de um sonho que teve com sua mãe.
"Eu tive um sonho. Foi naqueles anos em que provavelmente eu estava exagerando em tudo. Bebendo, ficando acordado até tarde e ficando maluco. Eu estava exausto e fui para cama. Aí tive um sonho em que minha mãe aparecia. Nessa época, ela tinha morrido uns 10 anos antes. Ela veio para mim no sonho. Foi um momento mágico, porque você está realmente ali com sua mãe. Ela parecia saber que eu estava um tanto estressado e disse: ‘Não se preocupe. Tudo vai ficar bem. Apenas deixe estar (‘Let It Be’, em português). Eu pensei: ‘Uau!’ e me senti muito bem, porque minha mãe me deu aquele conselho. Eu acordei e lembrei do sonho. Então achei que fosse uma ótima ideia para uma música. Então, fui ao piano e escrevi", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps