Andras Atlason: clipe de "Nos Portões de Atlântida" reflete sobre o Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de março de 2022
O músico brasileiro de origem faroesa Andras Atlason lançou o clipe para o single "Nos Portões de Atlântida", que tem como inspiração um texto do poeta Alex Sugamosto. Dessa forma, o clipe convida a uma reflexão sobre a história do Brasil a partir de suas pinturas. Confira no link abaixo.
A palavra do poeta Alex Sugamosto, animada pela voz de Andras Atlason, se junta a uma fusão de artifícios sonoros para compor um retrato da condição do homem e do Brasil — um retrato ilustrado no videoclipe da música, que, navegando o mundo das artes plásticas, leva em uma viagem pelo coração brasileiro.
"O poema nos intima a nos darmos conta de que defrontamos os portões de Atlântida. A Atlântida do mito, perdida nos jardins eternos de nossa história, da qual nosso pálido simulacro presente não oferece senão um tosco decalque. Entre os escombros, dispersa a poeira e desvendam-se diante de nossos olhos os largos portões de Atlântida. Mas quem ousa dar o primeiro passo à frente?", questiona Andras Atlason.
A banda apresenta o seguinte line-up: Adras Atlason (voz, baixo e piano), Flávio Coimbra (bateria) e Tatsuro Murakami (guitarras). Filho de dois violinistas, Andras Atlason viveu uma adolescência regada a rock e metal ao mesmo tempo em que conduzia uma formação particular em piano clássico — que mais tarde seria complementada por aulas de composição e harmonia com o compositor Samuel Andreyev e o maestro Osvaldo Colarusso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps