Iron Maiden: quando uma bailarina exótica abrilhantou o show da banda
Por Bruce William
Postado em 24 de março de 2022
Estamos em 1982, mais precisamente no dia 20 de março, com o Iron Maiden se apresentando no Hammersmith Odeon de Londres. Bruce Dickinson havia assumido o posto de vocalista fazia pouco tempo, e era o início da turnê "The Beast On The Road", promovendo o álbum que seria lançado alguns dias mais tarde, "The Number of the Beast".
Uma equipe de filmagem estava a postos para registrar este show, que acabaria saindo somente duas décadas mais tarde sob o título "Beast Over Hammersmith", mostrando como a banda estava nesta época começando a delinear as bases para seus shows quase teatrais usando recursos cênicos como lança-chamas, Eddies gigantescos e demônios praticando coreografias macabras entre nuvens de gelo seco, dentre outras coisas.
E algo bem diferente do que associamos com o Iron Maiden surge na tela quando a banda toca "22 Acacia Avenue" com a participação de uma dançarina exótica, com o visual típico dos anos oitenta - inclusive ela lembrava um bocado a cantora Bonnie Tyler, confira.
"22 Acacia Avenue" era uma música do então novo álbum, trazida para o repertório do Iron Maiden pelo guitarrista Adrian Smith, que a tocava com sua ex-banda, o Urchin, e que acabou virando meio que uma sequência de "Charlotte the Harlot" do disco de estreia do Iron Maiden, que contava a história da prostituta Charlotte, história essa que ainda seria retomada outras vezes. Estima-se que "22 Acacia Avenue", que acabou se tornando uma das favoritas dos fãs, tenha sido tocada ao vivo pelo Iron Maiden cerca de 500 vezes até hoje, porém desde aquele início dos 80s sem contar com uma dançarina exótica...
FONTE: Loudersound
https://www.loudersound.com/news/watch-iron-maiden-bring-sexy-back-with-the-aid-of-an-exotic-dancer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps