Udo: vocalista desce a lenha em Putin; "Não sei que tipo de drogas esse cara usa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2022
O músico alemão Udo Dirkschneider concedeu entrevista ao canal Belgian Jasper. Durante a conversa, que foi ao ar neste domingo (20 de março), o ex-vocalista do Accept falou sobre a guerra na Ucrânia, que teve início em 24 de fevereiro.
"Sinto pena dos fãs, é claro. Acho que, no momento, definitivamente demora um pouco antes que você possa fazer algo como uma turnê novamente na Rússia. Eu não sei. Eu não vejo isso, não antes de 2024 ou algo assim. Você nunca sabe o que está por vir. A guerra ainda está acontecendo", disse Udo, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Udo ainda falou sobre a situação de Andrey Smirnoff, guitarrista russo que mora na Ucrânia e toca em sua banda. "Ele [estava] dirigindo por toda a Ucrânia. Todo mundo estava pensando, ‘Bem, Jesus, espero que dê certo’. E ontem à noite ele chegou à Alemanha com toda a sua família. E obrigado (...). Isso já é um pesadelo. Mas ter alguém lá e ver essa pessoa saindo de lá foi tipo ‘Ufa’. Especialmente um dos meus principais guitarristas - quero dizer, [ele está na banda] há 10 anos (...).Mas finalmente, deu certo".
Por fim, Udo disparou contra o presidente russo Vladimir Putin, que ordenou a invasão ao país vizinho. "Mas toda a situação ainda é... Não tenho palavras para isso. É, tipo, por quê? Por quê? Por que eles fazem isso? Eles estão destruindo a Ucrânia. Por quê? Eles não estão [representando] nenhum perigo para a Rússia. Não sei que tipo de drogas esse cara usa em Moscou. Espero que a situação não fique pior".
O próximo disco de Udo é o álbum de covers "My Way", que será lançado dia 22 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps