Como Paul McCartney foi parar em sauna com George Israel (Kid Abelha) no Japão
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de março de 2022
O mundo do rock está repleto de histórias improváveis e uma dessas aconteceu com o saxofonista e guitarrista George Israel, ex-Kid Abelha, em certa vez quando estava acompanhando seu pai em uma viagem à trabalho no Japão. Tudo começou quando o músico nadava tranquilamente na piscina de seu hotel e descobriu que um hóspede muito especial estava no mesmo hotel. O assunto foi comentado pelo artista durante sua participação no canal Corredor 5.
Paul McCartney - Mais Novidades
"Teve uma história que aconteceu no Japão que foi a mais genial da minha vida. Meu pai me chamou para ir ao Japão, ele ia fazer negócios lá. Ele sempre ficava em hotéis comuns, mas dessa vez resolveu ficar em um hotel no estilo japonês mesmo, maneiríssimo. Descobri que ia ter um show do Phill Collins ali perto. Aí, acordei uma vez cedinho e fui na piscina. Tinha uma menina ocidental com cara de gringa nadando na piscina. Uma hora, começamos a trocar ideia e a convidei para o show do Phil. Ela disse que seria legal, mas estava com o pai dela e tinha um compromisso de noite. Beleza, me despedi e fui me vestir. Quando estou no vestiário, aparece o Paul McCartney na minha frente! Era o pai dela. A garota era a Stella McCartney", disse.
Como se não fosse o bastante, George Israel disse que depois de conversar bastante com Paul McCartney os dois foram fazer sauna juntos. Ele ainda recebeu um convite do beatle para assistir ao seu show no Japão e foi muito bem tratado, chegando a conhecer os integrantes da banda e tudo mais.
"Eu dei a hiper sorte de que duas semanas depois seria o show dele no Maracanã. Conheço o Paul melhor do que conheço meu tio! (risos). Sabia tudo do último disco dele. Não tremi na base e fui conversar com ele. Disse que era brasileiro e já tinha o ingresso comprado para o show daqui duas semanas. Começamos a conversar e ele perguntou o que eu fazia lá. Expliquei que vim acompanhando meu pai. Disse que tinha uma banda conhecida no Brasil. Ele pirou com isso de que eu estava com meu pai! Então, ele disse que ia fazer sauna. Eu entrei na sauna com o Paul McCartney! (risos). Ele ficou curioso com a comida no Brasil. Fiquei uma meia hora conversando e ele nos convidou para o show que ele faria de noite! Contei para meu pai a novidade! A secretária do Paul confirmou nossa presença no show. Era difícil de se localizar lá, ninguém sabia direito onde era o portão de acesso. Finalmente achamos e veio a frase célebre da minha vida: ‘Mr. McCartney está esperando por você’. Ele me apresentou para a banda toda. Fomos ao camarim, conversou com meu pai. Como éramos convidados do Paul, ficamos no melhor lugar do ginásio!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O instrumento original que Paul McCartney assumiria nos Beatles, segundo o próprio
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A música de Frank Sinatra que é a favorita de Paul McCartney dos Beatles
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Paul McCartney morreu mesmo em 1966? O próprio - ou seu sósia - responde
A aptidão que une Frejat, Paul McCartney e Mick Jagger, segundo Humberto Barros
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney


