Robert Plant diz que ficou intimidado quando se tornou integrante do Led Zeppelin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2022
O lendário Robert Plant, vocalista da banda Led Zeppelin, recentemente participou do programa de rádio Desert Island Discs, produzido pela BBC e apresentado por Lauren Laverne. Durante sua participação, que teve trechos transcritos por Fraser Lewry (editor da Classic Rock), Plant contou como sentiu-se ao se tornar membro da icônica banda inglesa, no final dos anos 1960.
"John Bonham [baterista] e eu viemos do Black Country. Nós éramos peixes grandes por lá, mas de repente estávamos ao lado de John Paul Jones [baixista] e Jimmy Page [guitarrista], que eram realmente sérios, muito mais maduros e muito bem versados em todos os diferentes elementos de melodia e composição e coisas assim, então, foi meio que assustador de certa forma", afirmou o vocalista.
"Embora eu realmente quisesse estar perto da excelência, quando me deparei com isso fiquei realmente meio intimidado", acrescentou o músico, que aparentemente, conseguiu superar a intimidação, já que se tornou uma lenda da música.
O Led Zeppelin foi formado em 1968, por Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo) e John Bonham (bateria). O quarteto, um dos nomes mais influentes da história da música pesada, lançou oito discos de estúdio e encerrou suas atividades em dezembro de 1980, algumas semanas após a morte de Bonham.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps