Por que MTV não queria fazer "Acústico Cássia Eller" e como diretora convenceu
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de março de 2022
A série de "Acústicos MTV" contou com shows históricos de bandas como Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial, Legião Urbana e Kid Abelha. Entre eles, também está o da cantora Cássia Eller, que saiu em 2001.
Em entrevista ao canal Corredor 5, Anna Butler, então diretora da MTV, contou histórias sobre a gravação do "Acústico Cássia Eller" e explicou que havia resistência por parte da emissora em realizar a edição com a cantora. Segundo Anna, havia uma apreensão de como seria trabalhar com Cássia Eller. Após resolver comprar a briga e insistir no projeto, tudo acabou dando certo. Confira o relato abaixo.
"Quando começou o Acústico, era só um programa de televisão. Todos os acústicos foram um sucesso absurdo. No caso da Cássia Eller, ela era muito tímida. Também sou e o Nando Reis era meu amigo desde o começo da MTV. Perguntei se ele não topava produzir o acústico da Cássia Eller. Ele disse que se a Universal o contratasse, ele produziria sem problemas. Eu fiquei mais tranquila de ter o Nando como pessoa encarregada, sendo uma interface. Porque imagina na hora de fazer um figurino para a Cássia? Ela ia matar! (risos). No final, foi tudo super simples. Eu passei um ano para sair esse Acústico da Cássia Eller. Eu queria fazer, mas ninguém queria fazer, até o dia que meu chefe falou de sacanagem: ‘Você é namorada da Cássia Eller? Por que você enche tanto o saco para fazer esse acústico?’. Aí eu falei que era! (risos). Na verdade, mal conhecia ela. Aí ele topou e nós fizemos o Acústico. Deu tudo muito certo. Lembro da Cássia experimentando sutiã e a gente rindo, porque ela não usava! Todos os envolvidos eram incríveis e estava um ótimo astral", disse.
Confira a entrevista completa abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps