A história do último registro ao vivo de Cazuza, dirigido por Ney Matogrosso
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de março de 2022
A carreira do cantor e compositor Cazuza foi breve, mas não dá para dizer que não foi intensa. Depois de marcar uma geração com o Barão Vermelho e com sua carreira solo, o músico lançou o álbum ao vivo "O Tempo Não Para", gravado ao vivo na casa de shows Canecão, na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1988.
O registro ao vivo foi o último gravado por Cazuza e contou com a direção do seu amigo e amante Ney Matogrosso. Em entrevista ao canal Corredor 5, Ney revelou detalhes de como surgiu o convite para dirigir o show e contou alguns conselhos hilários que deu para Cazuza sobre como fazer sua performance.
"O Cazuza me chamou para ajudar a montar esse show. Eu falei que ele não precisava fazer loucura nenhuma. Tínhamos que focar no que sai da cabeça dele. Antes, ele enfiava o cotonete no rosto, mostrava o pau. Eu falei que não precisava disso! Uma vez, fui assistir a um show da Gal Costa com ele. Aí do nada quando olho ele estava doidão batendo com o pau na mesa! (risos). Eu tive um acesso de riso! Ele estava aplaudindo com o pau na mesa. Essa cena foi muito engraçada. Mas então, desenhei a roupa de show dele. Era branca e leve. Em certos momentos, a roupa ficava transparente e dava para ver o corpo dele. Esse disco ao vivo foi montado em uma semana. Toda a equipe trabalhou junta. Quando chegou no final dos ensaios, o Cazuza me disse que tinha feito uma música, mas não ia dar tempo de entrar. Era 'O Tempo Não Para'. Eu falei: 'Você tá louco? Vamos encerrar o show com ela'", disse.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
Dé Palmeira revela por que ficou anos sem falar com Cazuza após saída do Barão Vermelho
A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
O hit de Cazuza que letra do refrão original era "forte demais" e ele concordou em alterar
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna


