Iron Maiden: Aposentadoria está longe; "Provavelmente cairemos mortos no palco"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2022
A banda inglesa Iron Maiden tem mais de quatro décadas de estrada e todos os seus integrantes passaram dos 60 anos, sendo que o baterista Nicko McBrain vai se tornar um setentão em junho de 2022. Já é hora de aposentar, certo? Nem a pau, modafocas.
Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, falou sobre a aposentadoria da banda durante participação no programa Full Metal Jackie, que foi ao ar dia 8 de março e teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
Segundo o ocupado frontman, Steve Harris e seus companheiros ainda têm lenha pra queimar. "Nós não estamos planejando nos aposentar, realmente. Acho que provavelmente cairemos mortos no palco. Posso pensar em lugares piores para cair morto. Mas não, não estamos planejando nos aposentar. Estamos todos ainda disparando [com] muita energia e muito entusiasmo, então mal posso esperar para voltar [com os outros caras para começar a ensaiar para a próxima turnê]", declarou Bruce.
O lendário cantor também falou sobre a diversidade que existe entre os fãs do Maiden. "Mesmo nas minhas palestras, eu posso fazer piadas sobre a idade do público, porque metade do público é, tipo, da minha idade, mas a outra metade do público geralmente é muito, muito mais jovem. Então é brilhante. Temos toda essa coisa intergeracional acontecendo. E, obviamente, nos shows do Maiden, isso é ainda maior. E há um grande número de mulheres. É fantástico. Porque sempre costumava ser clichê, quando eu estava começando no início dos anos 80, aquele heavy metal era apenas, algo misógino, uma coisa dominada por homens. Mas não, não é verdade. Há muitas fãs de heavy metal que são garotas".
O disco de estúdio mais recente do Iron Maiden é "Senjutsu", lançado em setembro de 2021. A banda se apresentará no festival Rock In Rio em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps