Testament: a opinião de Dave Lombardo sobre o seu antecessor Gene Hoglan
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de março de 2022
O baterista Dave Lombardo, mais novo integrante da banda Testament, recentemente foi entrevistado por Joe Divita, colaborador do site Loudwire. O músico cubano, escolhido como substituto de Gene Hoglan, falou o que acha sobre o seu antecessor, que fez parte do quinteto entre 2012 e 2022.
"Seu estilo é muito ‘old school’ com um toque moderno. Ele traz muitas das novas influências dos bateristas do death metal (...). Ele tem um estilo próprio [de tocar bateria] e é muito divertido aprender onde ele está levando a música", afirmou Lombardo, que também falou sobre uma característica que ele tem em comum com Hoglan.
"Ele é canhoto e toca com a mão direita, assim como eu faço. Eu tenho que decifrar o que ele está tocando (...). É complicado, mas sendo um baterista canhoto em um kit para destros, faz mais sentido. Há muito estudo antes de executar".
Dave Lombardo foi um dos integrantes da formação clássica do Slayer e já gravou um álbum com o Testament, o excelente "The Gathering" (1999).
A atual formação do Testament conta com Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dave Lombardo (bateria). O trabalho de estúdio mais recente da banda é "Titans Of Creation", lançado em abril de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps