Bruce Dickinson: a quantas anda seu novo álbum solo? Sai ainda este ano?
Por Bruce William
Postado em 05 de março de 2022
Durante conversa com Greg Prato, da Consequence, Bruce Dickinson deu mais informações sobre seu próximo álbum solo: "Estou trabalhando nele nas horas vagas desde o 'Tyranny of Souls' (2005). Entre lockdowns, álbuns e turnês do Iron Maiden e tudo mais, estou tentando achar um espaço pra colocar as ideias em ordem, 'Okay, é assim que vai ser', e trazer Roy (Z, colaborador de longa data do vocalista). Daí sim vamos concluir o trabalho".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Prossegue Bruce: "Estamos no ponto em que já temos entre 50 e 70 por cento do material, dependendo do que escolhermos, das coisas que já estão na mão. Acho que vamos fazer muitos ajustes, então vai levar um tempo. Em março, quando eu concluir essa turnê (Bruce se refere à "spoken word" que ele está fazendo atualmente nos EUA), vou passar três semanas em Los Angeles e ajustarei algumas coisas com o Roy, então vamos ver o que vai acontecer. E se avançarmos até o ponto onde já pudermos começar a registrar as bases, eu sairei em turnê com o Maiden e ele vai ficar cuidando desta parte".
Isto significa que Bruce ficaria ausente do processo de gravação? Não, conforme ele explica: "Hoje em dia existe esta tecnologia que não havia na época do 'Tyranny', posso fazer um chamada no Zoom e ouvir como tudo está ficando. Na época do 'Tyranny' ele me mandava as bases em CD, a coisa crua, sem solos de guitarra, e eu ouvia com fones. Eu estava em turnê no Japão e caminhei pelas ruas de Tóquio às nove da manhã com um notepad, anotando palavras, ideias e melodias, e depois voltei para Los Angeles e gravei os vocais. Funcionou maravilhosamente bem, 'Tyranny Of Souls' é um grande álbum".
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps