Ghost: vocalista diz que é "alérgico" ao nu metal e a tudo que surgiu após 1994
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2022
O músico sueco Tobias Forge, vocalista e mentor da banda Ghost, concedeu entrevista ao site Metal Injection. Durante o bate-papo, publicado na última quarta-feira (2 de março), o talentoso artista falou, entre outros assuntos, sobre seus gostos musicais.
"Uma banda que eu acho que não é muito mencionada e que definitivamente está na minha manga em termos do que eu gosto seria o Negative Plane. Obviamente, uma banda antiga que meio que passou por um ressurgimento alguns anos atrás foi o Gorguts. O álbum ‘Colored Sands’ [lançado em 2013] foi muito legal", afirmou Tobias, que na sequência, desceu a mamona em um gênero musical que costuma gerar polêmica desde o seu surgimento.
"Meu gosto é muito old school. Desde 1994, quando o nu metal começou a realmente mostrar sua cara, sou alérgico a qualquer coisa que sugira nu metal e, infelizmente, esse tem sido o gênero eterno de 94 até hoje. As bandas que eu gosto geralmente são bandas que soam como uma banda oitentista de death metal. Eu odeio ser negativo. Mas eu gosto de muitas outras músicas. Eu gosto de um monte de tipos diferentes de rock. Eu sou mais aberto quando se trata disso. Mas quando se trata de metal extremo, eu meio que coloco isso em 93 e 94. Depois disso, todo o resto é uma merda", finalizou.
O próximo álbum de estúdio do Ghost é "Impera", que será lançado dia 11 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps