Judas Priest: Halford afirma que a banda nunca fez e nunca fará outro "British Steel"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2022
A lendária banda inglesa Judas Priest é uma das maiores representantes do heavy metal. Durante a sua longa carreira, que ultrapassou meio século, o grupo lançou vários discos que mudaram a história do estilo. Um desses trabalhos é o magnífico "British Steel", sexto registro da discografia e sucessor de "Killing Machine" (1978).
Lançado em 14 de abril de 1980 (mesmo dia que uma banda chamada Iron Maiden lançou seu debut autointitulado), "British Steel" apresenta clássicos absolutos, como "Breaking The Law", "United", "Metal Gods", "Living After Midnight" e "Grinder".
O imortal "British Steel" foi um dos temas abordados durante entrevista que Rob Halford concedeu ao jornalista Stephen Hill, colaborador da revista Metal Hammer. O Metal God falou a respeito da mencionada obra e sobre a gloriosa década de 1980.
"Os anos 80 foram uma década de decadência, e a mistura de heavy metal do Judas Priest ao Mötley Crüe foi incrível. Para nós, fazer um disco que se tornou um porta-estandarte foi um momento muito grande, ele se mantém sozinho; nunca fizemos outro disco como esse e nunca faremos. A indústria estava prosperando; vendíamos meio milhão de discos em uma semana só nos EUA! Havia essa sensação de segurança econômica para muitas pessoas, então os shows estavam com ingressos esgotando, as pessoas estavam comprando camisetas, discos, fitas cassetes, toda essa empolgação louca", disse Halford.
O Judas Priest, que continua firme e forte, volta aos palcos dia 4 de março. O quinteto (que por pouco, não virou um quarteto) retomará a tour em comemoração aos seus 50 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps