A visão de Renato Russo sobre o respeito aos diferentes aspectos da sexualidade
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de março de 2022
Hoje em dia, o debate sobre identidade de gênero já está de certa forma ganhando espaço na sociedade. Em 1995, entretanto, essa questão dos diferentes aspectos que envolvem a sexualidade humana ainda não era muito difundida, mas Renato Russo, líder da Legião Urbana, já concedia entrevistas em que abordava esse assunto.
Em um vídeo publicado pelo canal do Júlio Ettore, Renato Russo aparece em uma entrevista realizada em 1995 em que fala abertamente sobre a necessidade de as pessoas respeitarem a opção sexual dos outros sem a necessidade de encaixar todo mundo apenas em "gay" e "hétero".
"Como a gente separa isso? Tipo: ‘Eu sou só gay, eu sou só hétero’. Onde está a linha que define isso? E a questão, por exemplo, dos transexuais e travestis? Nós somos um aspecto muito grande. Não sei se a gente conseguiria organizar as identidades sexuais não heteronormativas em um grupo só. Acho que o mais importante é a gente deixar claro que cada um tem direito a sua vida, sua opção, contanto que não faça mal a ninguém. E isso deve ser respeitado politicamente e socialmente para a partir daí começar a se trabalhar. Acho que é mais ou menos por aí", disse.


Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps