A visão de Renato Russo sobre o respeito aos diferentes aspectos da sexualidade
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de março de 2022
Hoje em dia, o debate sobre identidade de gênero já está de certa forma ganhando espaço na sociedade. Em 1995, entretanto, essa questão dos diferentes aspectos que envolvem a sexualidade humana ainda não era muito difundida, mas Renato Russo, líder da Legião Urbana, já concedia entrevistas em que abordava esse assunto.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em um vídeo publicado pelo canal do Júlio Ettore, Renato Russo aparece em uma entrevista realizada em 1995 em que fala abertamente sobre a necessidade de as pessoas respeitarem a opção sexual dos outros sem a necessidade de encaixar todo mundo apenas em "gay" e "hétero".
"Como a gente separa isso? Tipo: ‘Eu sou só gay, eu sou só hétero’. Onde está a linha que define isso? E a questão, por exemplo, dos transexuais e travestis? Nós somos um aspecto muito grande. Não sei se a gente conseguiria organizar as identidades sexuais não heteronormativas em um grupo só. Acho que o mais importante é a gente deixar claro que cada um tem direito a sua vida, sua opção, contanto que não faça mal a ninguém. E isso deve ser respeitado politicamente e socialmente para a partir daí começar a se trabalhar. Acho que é mais ou menos por aí", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps