A reação de Tico Santta Cruz após Gabriel, o Pensador dizer que suas letras eram ruins
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de março de 2022
O vocalista e compositor Tico Santta Cruz, do Detonautas, já falou em suas letras sobre desilusões amorosas, política, amizade e esperança. Se hoje o músico é reconhecido pelas mensagens que traz em suas músicas, sua evolução como letrista pode ser atribuída muito a uma crítica que recebeu do rapper Gabriel, o Pensador, que afirmou que suas letras eram muito ruins.
Esse episódio, comentado por Tico em sua entrevista ao canal Corredor 5, foi determinante para que ele se dedicasse mais ao ato de escrever letras e se desenvolvesse nesse sentido. Confira o que o vocalista disse abaixo.
"Já tínhamos lançado dois discos e não queríamos ser apenas a bandinha que tocava na Malhação. Eu sou muito desafiador, não me contento em ser uma coisa só. O ‘Psicodeliamorsexo&distorção’ (2006) é um disco foda. Eu queria que o Miranda produzisse nosso terceiro álbum, mas ele disse que éramos uma banda muito 'McDonald', muito comercial. Eu achei engraçado, mas ficamos amigos. Gosto de gente que é sincera comigo. O Gabriel, o Pensador também foi sincero comigo. Estávamos pegando onda e ele disse que meu disco era muito ruim. Ele disse que o instrumental era legal, mas as letras eram horríveis. Isso mexeu comigo, naquele dia mesmo comprei um bloco e comecei a escrever coisas que depois vieram a se tornar as músicas do disco 'Silver Tape' (2001). Eu queria ser uma banda comercial, não queria tocar em gueto. Eu queria o glamour, ser famoso. No terceiro disco, estávamos com liberdade total para fazer o que quiséssemos", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos

Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon


