"Eu toco jazz, bossa nova, rock, todo tipo de coisa", diz Kirk Hammett
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de abril de 2022
O veterano guitarrista Kirk Hammett foi entrevistado pelo jornalista Paul Travers, colaborador da Kerrang. O foco da entrevista, publicado no site da revista, foi "Portals", primeiro EP solo do músico, divulgado no último sábado (23 de abril).
O entrevistador perguntou para Kirk se ele teve que mudar sua mentalidade para escrever algo diferente do que costuma fazer no Metallica. "Não, de jeito nenhum, porque foi um esforço muito consciente escrever coisas para o ‘Portals’ que não soariam como se estivesse no próximo álbum do Metallica. E isso é muito fácil, porque eu toco todos os tipos diferentes de música. Eu toco jazz, bossa nova, rock, todo tipo de coisa. É muito fácil para mim saber o que é uma fórmula do Metallica porque eu ajudei a formulá-la. Então, foi muito fácil para mim não escrever coisas que soassem como Metallica e vice-versa - é muito fácil para mim entrar no modo Metallica e escrever músicas pesadas e agressivas. Eu tenho feito isso por tanto tempo que posso literalmente me colocar nesse modo em 10 segundos", afirmou o eclético Kirk.
Na mesma entrevista, o guitarrista contou como a sobriedade o ajudou em sua nova empreitada. "Eu passava quase todas as noites em uma boate ou bar e depois passava quase todas as manhãs me recuperando disso. Dia após dia, independentemente de eu estar em turnê ou não. E agora que isso foi removido da minha vida, eu tenho todo esse tempo extra, então, é claro que vou tocar mais minha guitarra. É o que eu amo fazer e, como consequência disso, há uma produção maior. Minha taxa de produção é mais alta e é um modelo melhor para eu trabalhar. É estranho, tenho 59 anos e acho que nem cheguei ao pico criativo ou musical. Certamente, não me sinto 59, eu ainda saio e surfo três ou quatro vezes por semana, corro, ando de bicicleta e toco guitarra. Ainda me sinto muito enérgico como nunca e atribuo isso a parar de beber".
O EP "Portals" foi lançado em CD, LP e nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
A música que ocupava um lugar especial no coração de Ozzy Osbourne
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado

O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
Kirk Hammett compara integrantes do Thin Lizzy a super-heróis
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Kirk Hammett perdendo a guitarra para o público em 1983
O guitarrista que foi convidado para entrar em uma das maiores bandas do mundo no dia 1º de abril


