O emprego que ajudou Kirk Hammett a ter sua primeira Flying V
Por João Renato Alves
Postado em 21 de novembro de 2024
Diariamente, muitas pessoas se submetem a trabalhos que não seriam os de seus sonhos em busca de algum objetivo. Kirk Hammett foi um exemplo. O guitarrista do Metallica contou à Gibson TV, na série The Collection (via Metal Injection) o que precisou fazer para ter sua primeira Flying V.
Curiosamente, tudo começou graças a uma namorada, que de forma subliminar o chamou de desocupado. Ela o atraiu à empresa fazendo pensar que se tratava de um passeio. No entanto, era uma cilada.

"Lembro que estava saindo com uma garota na época. Um dia ela disse: 'Vamos ao Burger King'. Eu fiquei tipo, 'ok'. Ela volta e diz: 'Tenho um requerimento de emprego para você. Assine aqui.'"
Pego desprevenido, Kirk ponderou a situação e passou a enxergá-la pelo aspecto positivo, que poderia lhe ser útil para a futura carreira.
"Pensei: ‘Espera, essa pode ser uma boa oportunidade para eu ganhar algum dinheiro para comprar cordas de guitarra’. Então eu percebi: 'Ah, droga, agora tenho um emprego e preciso trabalhar de verdade.' Mas me dei conta de que precisava de uma guitarra melhor e concluí: 'Isso é brilhante. Vou trabalhar no Burger King só o tempo suficiente para economizar algum dinheiro'."
Após alguns meses, Hammett levou a velha Stratocaster a uma loja, acrescentou o dinheiro economizado e realizou o sonho. Para tal, também contou com a compreensão de um amigo.
"Lembro-me de ver aquela Black V e dizer ao cara — meu amigo que trabalhava lá — para guardar para mim por cerca de um mês. Ele literalmente a escondeu nos fundos da loja. Dei a ele a Strat, o dinheiro e consegui aquela Gibson V. Fiquei muito feliz."
Ano passado, a Gibson recriou a Flying V 1979 de Kirk Hammett. O instrumento foi amplamente utilizado nos primeiros cinco álbuns do Metallica – "Kill ‘Em All" (1983), "Ride the Lightning" (1984), "Master of Puppets" (1986), "…And Justice for All" (1988) e o homônimo (1991), conhecido pelos fãs como "Black Album".
O modelo original da Flying V começou a ser vendido em 1958. Os bluesmen Albert King e Lonnie Mack foram os primeiros músicos conhecidos a usar. Os irmãos Michael e Rudolf Schenker, Johnny Winter, Jimi Hendrix, Andy Powell, Randy Rhoads, Zakk Wylde e Dave Mustaine também empunharam a guitarra em diversos momentos de suas carreiras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez


A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Metallica doa US$ 125 mil para esforços de ajuda às vítimas das enchentes no Havaí
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
O vocal que James Hetfield não conseguiu atingir na hora de gravar; "não consigo cantar isso"


