K. K.Downing fala da lendária banda que criou o Thrash Metal e o Speed Metal
Por Bruce William
Postado em 27 de abril de 2022
O guitarrista K.K.Downing falou sobre o surgimento do Thrash Metal no início dos anos oitenta e o impacto que o gênero teve sobre o som do Judas Priest, durante conversa com Rhys Bowler.
"Além do Heavy Metal, acho que o Thrash, que surgiu mais ou menos no final dos anos 70/início dos 80, quando vimos bandas vindo da Inglaterra como Venom... apesar que tivemos o Metallica, com uma grande relevância na cena e mais tarde grandes bandas como o Machine Head", diz K.K. meio que perdendo o raciocínio, que logo em seguida ele retoma: "Motorhead, pra mim... eu tenho que dizer que o Motorhead foi o culpado por tudo isso".
K.K prossegue explicando que apesar de ter dito "culpado" todos deveríamos agradecer ao Motorhead pelo seu legado: "Lemmy e o Motorhead foram os responsáveis pela criação do Thrash e Speed Metal, definitivamente. E obviamente, não podemos deixar de fora o Megadeth... claro, tivemos os trabalhos do Pantera (no final dos anos 1980 e início dos anos 1990). E também tivemos muitas bandas ótimas no início dos anos 80 que diziam: 'Ok, somos os novos garotos do bairro'. Então, nós que tínhamos vindo dos anos sessenta e setenta dizíamos: 'Calma, não toquem tão rápido, galera'. Mas é impossível segurar essas bandas que são boas, elas vão acabar abrindo caminho, e foi uma coisa natural, saudável".
A importância do Judas Priest na emergente cena Thrash Metal dos 80s
K.K. também disse que o Judas Priest foi uma grande influência para muitas das bandas da então emergente cena Thrash Metal: "Devo dizer que nós – eu e Glenn (Tipton) - nós cruzamos as barreiras acelerando algumas de nossas músicas, e elas eram bem difíceis de tocar, na verdade", comenta K.K., completando ainda que eles não se sentiram intimidados pois sabiam que ainda tinham muito a oferecer, o que acabou acontecendo com o lançamento do "Painkiller". "Saímos em turnê com bandas tipo Pantera, Annihilator, Megadeth e Testament. Não foi estranho termos sido colocados juntos neste pacote?".
O guitarrista conta também que as coisas não foram nada fáceis e um dos principais afetados foi o vocalista Rob Halford: "Não foi bom pra nós que Rob estivesse interessado naquele tipo de música mais pesada, e isso acabou levando ele a deixar o Judas. Depois ele formou sua própria banda, o Fight, e seguiu aquela direção, ele estava realmente atraído por aquela coisa mais pesada. Foi ele quem nos apresentou ao Pantera, pois ele havia se tornado amigo dos caras. Grande banda, grandes sujeitos, sempre considerarei grandes amigos pois nos divertimos muito. As lembranças desses caras viverão para sempre, assim como a música deles".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/k-k-downing-motorhead-were-responsible-for-the-creation-of-thrash-and-speed-metal/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O riff do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que continuará vivo para sempre
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera


Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


