Noturnall estreia novo single "Reset the Game" com vídeo inédito
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 25 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O quarteto de metal progressivo Noturnall lança exclusivamente pelo Youtube da banda a música "Reset the Game", faixa que estará presente no próximo álbum de músicas inéditas, "Cosmic Redemption", com lançamento previsto para o segundo semestre.
"Bom… Estamos oficialmente de volta ao "Jogo"! E essa é uma música que expressa exatamente essa sensação de liberdade, de estar finalmente livres pra poder fazer o que amamos, após tanto tempo encarcerados numa jaula", comentou o vocalista Thiago Bianchi.
Thiago ainda afirma que além de ser uma das músicas mais brutais da banda até aqui, exalta também o espírito de equipe que a banda vem vivendo nesse último disco e o quanto isso se reflete nessa faixa. "O incrível trabalho de guitarra e de composição da faixa de Mike Orlando, a velocidade e precisão de Henrique Pucci, a base sólida na mensagem da letra de Saulo Xakol, a força de vontade e de companheirismo de nosso empresário Maurício Tarrago, a segurança a dedicação de nossos fãs, com certeza abriram o caminho para uma das interpretações de voz mais honestas que já compus em minha vida e ilustra exatamente o momento em que tanto almejei para que essa formação chegasse… à harmonia total dentre a família Noturnall", acrescenta o vocalista.
A arte do single ficou a cargo do já antigo parceiro da banda, Carlos Fides. "Fides e eu chegamos nessa idéia de arte justamente falando sobre o fato de a mensagem dessa música ser a mudança. E o que representa mais a mudança do que Shiva, um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital, pois a letra é justamente sobre isso, sobre o quanto ainda teremos que mudar para alcançar algo de fato superior e nos encontrarmos de fato enquanto espécie, ou seja, deixar o antigo, para abraçar o novo e isso demanda coragem de fazer o que tem que ser feito", afirma Thiago.
"Outra grande parceria no disco é de Pablo Greg, um dos arranjadores mais talentosos com quem a banda teve o prazer de trabalhar. Tenho que agradecer meu grande amigo Edu Falaschi por tê-lo apresentado ao mundo! Seus arranjos de orquestra para essa faixa são de outro planeta e posso dizer sem sombra de dúvidas que esse é apenas o primeiro de muitos trabalhos que ainda faremos juntos",comentou Thiago.
"Essa faixa também é uma homenagem ao nosso público. E não poderia ser num momento melhor, uma vez que estaremos na estrada a partir do fim de Abril agora, com nossos amigos do Shaman, numa turnê pelo Brasil! E isso é um presente, não só para os amantes desse estilo tão incrível que nosso país é pioneiro, mas também para os verdadeiros heróis Metal Brasileiro, que é o público, que nunca o abandona!", explicou o baixista Xakol
‘Reset the Game’ foi gravada no "Fusão VM&T Studios" em São Paulo, pelo próprio Thiago Bianchi e também no "Sonic Stomp Studios", em Nova Iorque, por Mike Orlando. A produção também é assinada por ambos, já conhecidos produtores da cena "metálica" mundial. A mix e master, ficaram a cargo de Thiago Bianchi, com a colaboração de Henrique Pucci.
A direção e pós-produção do vídeo ficou a cargo de Kauê O. Commi e teve co-direção, do vocalista, Thiago Bianchi, ainda com imagens do também diretor e parceiro da banda, Daniel Mazza. A faixa sairá pela gravadora "Atração", no Brasil, com seu lançamento no resto do mundo ainda em fase de negociações.
Site Oficial:
https://www.noturnall.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular


Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho


