James Hetfield continua "furioso" com capas de "Load" e "Reload", diz criador das artes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de abril de 2022
O artista Andres Serrano, responsável pelas capas de "Load" e "Reload", discos lançados pelo Metallica em 1996 e 1997, concedeu entrevista à revista Metal Hammer e falou sobre as duas citadas obras. Para quem não se recorda, a arte de "Load" apresentava uma foto chamada "Semen And Blood III", que consiste em sangue de vaca e sêmen do próprio artista. Já a capa de "Reload" é adornada com uma foto semelhante de Serrano intitulada "Piss And Blood XXVI".
Em trecho da entrevista publicado pelo site Blabbermouth, Serrano afirmou que talvez James Hetfield (guitarrista e vocalista do Metallica) não tenha gostado muito dos seus trampos.
"Eu acho que as imagens foram um sucesso. Eu li uma crítica uma vez onde o álbum Load foi nomeado número 1 em uma lista de melhores capas de álbuns. Nós conhecemos Lars [Ulrich, baterista] e Kirk [Hammett, guitarrista] estavam felizes com isso, mas James [Hetfield, guitarra/vocal] não estava. Acho que James ainda está furioso", declarou o artista.
De fato, James Hetfield não simpatiza muito com as capas de "Load" e "Reload", conforme ele revelou durante entrevista concedida à Classic Rock em 2009, que foi resgatada pelo Blabbermouth. "A capa foi contra o que eu estava sentindo. Lars e Kirk gostavam muito de arte abstrata, fingindo que eram gays. Acho que eles sabiam que isso me incomodava. Acho que a capa de ‘Load’ foi apenas uma piada sobre tudo isso. Eu apenas concordei com toda essa merda estúpida e louca".
Se James não gosta das capas de "Load" e "Reload", o baterista Lars Ulrich tem uma opinião diferente. "Não sou muito de favoritos... os álbuns ‘Load’ e ‘Reload’ com as peças incríveis de Andres Serrano. Essas [artes] sempre terão um lugar especial no meu coração. Eu o amo como artista. Eu adoro as imagens. Adoro o fato de termos tido Serrano na arte da capa desses dois discos. Essas são provavelmente minhas duas [capas] favoritas", afirmou o baterista dinamarquês no final de 2018, em entrevista ao site Maxim.
Não foram apenas as capas dos referidos álbuns que causaram polêmica, já que a sonoridade apresentada em "Load" e "Reload" deixam alguns fãs do Metallica de cabelo em pé até hoje. Seja lá como for, vinte e cinco anos depois, os trabalhos continuam sendo assunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos



O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)
A música dos anos noventa que Lars Ulrich levaria até para a vida após a morte
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire


