Bill Hudson fala sobre o Northtale e atual turnê com o I Am Morbid ao Heavy Culture
Por Maicon Leite
Postado em 22 de abril de 2022
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Na última terça-feira, 12/04, o canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Bill Hudson, no mês especial dedicado aos guitarristas. O músico brasileiro, hoje radicado nos EUA, falou sobre o último lançamento do Northtale e de suas experiências com diversas bandas e artistas ao longo dos anos. O guitarrista, que já tocou com Savatage, UDO, Doro Pesch, Vital Remains, Kobra and the Lotus e Trans-Siberian Orchestra, hoje concentra esforços no álbum "Eternal Flame" do Northtale, que despontou como um dos grandes álbuns de Power Metal da atualidade.
Hudson iniciou o bate-papo falando sobre o I Am Morbid, que atualmente está em turnê e representa 50% da formação original do Morbid Angel, com David Vincent (baixo/vocal) e Pedro "Pete" Sandoval (bateria), além dos guitarristas Kelly McLauchlin e Hudson. A banda está na estrada celebrando os 30 anos do clássico "Blessed Are The Sick", segundo álbum do Morbid Angel. A atual turnê do I Am Morbid marca a primeira vez que Sandoval e Vincent tocam juntos em 12 anos. Sobre esta experiência, Hudson comentou: "essa turnê tá bem puxada, fazia tempo que a gente não saia em turnê, então basicamente tem show todo dia... Tem sido muito legal, comparado com qualquer outra turnê que a gente tenha feito na Europa, essa tá muito melhor, então realmente está valendo a pena.".
O músico ainda destacou algumas características do trabalho do Northtale com o álbum "Eternal Flame" e os planos futuros, indicando que o próximo registro da banda seja mais pesado, justamente pela experiência com o I Am Morbid. Dentre as curiosidades sobre sua trajetória, contou como passou a tocar Death Metal, mesmo sem inicialmente gostar do estilo. Sua experiência com o Vital Remains foi uma prova de fogo para sua entrada no Metal extremo, e na live o guitarrista explicou em detalhes como acabou aprendendo o set list do Vital Remains três dias antes da turnê começar.
Neste mês de abril, após ter recebido Bill Hudson, o HEAVY CULTURE ainda conversará com Paul Masvidal (Cynic, Death) no dia 26/04 e Dan Mongrain, do Voivod, no Heavy Culture Talk, encerrando assim mais uma programação especial.
Para conferir o bate-papo completo com Bill Hudson, acesse:
Mais informações:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire


Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Gravadora queria que Bill Hudson usasse seu nome de batismo, mas ele não quis


