A música de power metal que foi a primeira que Fernanda Lira tirou no baixo
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de abril de 2022
A baixista e vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa e Crypta) é um dos grandes nomes da cena do heavy metal nacional dos últimos anos. Durante entrevista ao podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew, a artista comentou sobre o início de sua trajetória no baixo e revelou a surpreendente música do Helloween que foi a primeira que ela tirou inteira no baixo.
"Eu fui pegando o gosto pelo baixo. Comecei a trampar com uns 14 anos e juntei grana para comprar meu primeiro baixo, que era muito mais acessível economicamente na época. Comprei e ficava tocando em casa, tirando de ouvido as músicas. Uma das primeiras que tirei mesmo inteira foi a ‘Power’, do Helloween. Um puta trampo de baixo! Quem nunca prestou atenção, presta, porque é um baixo bem interessante", explicou.
Em seguida, Fernanda Lira comentou que começou a ter suas primeiras experiências com banda e até chegou a tocar "Power" nessa ocasião.
"A partir daí, fui pegando o gosto de tocar. Aprendi sozinha, por isso não sou ultra técnica, e aí uma amiga recebeu o convite de tocar em uma banda de metal só de minas. Eu também comecei esse contato e entrei na minha primeira banda. Eu devia ter uns 15 anos, no máximo 16. Isso foi uma ótima experiência, porque eu nunca tinha tocado com banda. Não sabia o que era afinação! Afinei do jeito que ouvia a ‘Power’, que era uma das músicas que eu tinha que tirar. Tinha também coisas do Sonata Arctica. Foi bizarro tocar a primeira vez com alguém, mas aí peguei gosto!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer


10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira


