A música de power metal que foi a primeira que Fernanda Lira tirou no baixo
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de abril de 2022
A baixista e vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa e Crypta) é um dos grandes nomes da cena do heavy metal nacional dos últimos anos. Durante entrevista ao podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew, a artista comentou sobre o início de sua trajetória no baixo e revelou a surpreendente música do Helloween que foi a primeira que ela tirou inteira no baixo.
"Eu fui pegando o gosto pelo baixo. Comecei a trampar com uns 14 anos e juntei grana para comprar meu primeiro baixo, que era muito mais acessível economicamente na época. Comprei e ficava tocando em casa, tirando de ouvido as músicas. Uma das primeiras que tirei mesmo inteira foi a ‘Power’, do Helloween. Um puta trampo de baixo! Quem nunca prestou atenção, presta, porque é um baixo bem interessante", explicou.
Em seguida, Fernanda Lira comentou que começou a ter suas primeiras experiências com banda e até chegou a tocar "Power" nessa ocasião.
"A partir daí, fui pegando o gosto de tocar. Aprendi sozinha, por isso não sou ultra técnica, e aí uma amiga recebeu o convite de tocar em uma banda de metal só de minas. Eu também comecei esse contato e entrei na minha primeira banda. Eu devia ter uns 15 anos, no máximo 16. Isso foi uma ótima experiência, porque eu nunca tinha tocado com banda. Não sabia o que era afinação! Afinei do jeito que ouvia a ‘Power’, que era uma das músicas que eu tinha que tirar. Tinha também coisas do Sonata Arctica. Foi bizarro tocar a primeira vez com alguém, mas aí peguei gosto!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda


Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Fernanda Lira revela as entrevistas mais legais que fez enquanto atuava como jornalista


