A música de power metal que foi a primeira que Fernanda Lira tirou no baixo
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de abril de 2022
A baixista e vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa e Crypta) é um dos grandes nomes da cena do heavy metal nacional dos últimos anos. Durante entrevista ao podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew, a artista comentou sobre o início de sua trajetória no baixo e revelou a surpreendente música do Helloween que foi a primeira que ela tirou inteira no baixo.
"Eu fui pegando o gosto pelo baixo. Comecei a trampar com uns 14 anos e juntei grana para comprar meu primeiro baixo, que era muito mais acessível economicamente na época. Comprei e ficava tocando em casa, tirando de ouvido as músicas. Uma das primeiras que tirei mesmo inteira foi a ‘Power’, do Helloween. Um puta trampo de baixo! Quem nunca prestou atenção, presta, porque é um baixo bem interessante", explicou.
Em seguida, Fernanda Lira comentou que começou a ter suas primeiras experiências com banda e até chegou a tocar "Power" nessa ocasião.
"A partir daí, fui pegando o gosto de tocar. Aprendi sozinha, por isso não sou ultra técnica, e aí uma amiga recebeu o convite de tocar em uma banda de metal só de minas. Eu também comecei esse contato e entrei na minha primeira banda. Eu devia ter uns 15 anos, no máximo 16. Isso foi uma ótima experiência, porque eu nunca tinha tocado com banda. Não sabia o que era afinação! Afinei do jeito que ouvia a ‘Power’, que era uma das músicas que eu tinha que tirar. Tinha também coisas do Sonata Arctica. Foi bizarro tocar a primeira vez com alguém, mas aí peguei gosto!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026


Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor


