A música de power metal que foi a primeira que Fernanda Lira tirou no baixo
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de abril de 2022
A baixista e vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa e Crypta) é um dos grandes nomes da cena do heavy metal nacional dos últimos anos. Durante entrevista ao podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew, a artista comentou sobre o início de sua trajetória no baixo e revelou a surpreendente música do Helloween que foi a primeira que ela tirou inteira no baixo.
"Eu fui pegando o gosto pelo baixo. Comecei a trampar com uns 14 anos e juntei grana para comprar meu primeiro baixo, que era muito mais acessível economicamente na época. Comprei e ficava tocando em casa, tirando de ouvido as músicas. Uma das primeiras que tirei mesmo inteira foi a ‘Power’, do Helloween. Um puta trampo de baixo! Quem nunca prestou atenção, presta, porque é um baixo bem interessante", explicou.
Em seguida, Fernanda Lira comentou que começou a ter suas primeiras experiências com banda e até chegou a tocar "Power" nessa ocasião.
"A partir daí, fui pegando o gosto de tocar. Aprendi sozinha, por isso não sou ultra técnica, e aí uma amiga recebeu o convite de tocar em uma banda de metal só de minas. Eu também comecei esse contato e entrei na minha primeira banda. Eu devia ter uns 15 anos, no máximo 16. Isso foi uma ótima experiência, porque eu nunca tinha tocado com banda. Não sabia o que era afinação! Afinei do jeito que ouvia a ‘Power’, que era uma das músicas que eu tinha que tirar. Tinha também coisas do Sonata Arctica. Foi bizarro tocar a primeira vez com alguém, mas aí peguei gosto!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer


Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Fernanda Lira revela as entrevistas mais legais que fez enquanto atuava como jornalista


