A música de power metal que foi a primeira que Fernanda Lira tirou no baixo
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de abril de 2022
A baixista e vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa e Crypta) é um dos grandes nomes da cena do heavy metal nacional dos últimos anos. Durante entrevista ao podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew, a artista comentou sobre o início de sua trajetória no baixo e revelou a surpreendente música do Helloween que foi a primeira que ela tirou inteira no baixo.
"Eu fui pegando o gosto pelo baixo. Comecei a trampar com uns 14 anos e juntei grana para comprar meu primeiro baixo, que era muito mais acessível economicamente na época. Comprei e ficava tocando em casa, tirando de ouvido as músicas. Uma das primeiras que tirei mesmo inteira foi a ‘Power’, do Helloween. Um puta trampo de baixo! Quem nunca prestou atenção, presta, porque é um baixo bem interessante", explicou.
Em seguida, Fernanda Lira comentou que começou a ter suas primeiras experiências com banda e até chegou a tocar "Power" nessa ocasião.
"A partir daí, fui pegando o gosto de tocar. Aprendi sozinha, por isso não sou ultra técnica, e aí uma amiga recebeu o convite de tocar em uma banda de metal só de minas. Eu também comecei esse contato e entrei na minha primeira banda. Eu devia ter uns 15 anos, no máximo 16. Isso foi uma ótima experiência, porque eu nunca tinha tocado com banda. Não sabia o que era afinação! Afinei do jeito que ouvia a ‘Power’, que era uma das músicas que eu tinha que tirar. Tinha também coisas do Sonata Arctica. Foi bizarro tocar a primeira vez com alguém, mas aí peguei gosto!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page

Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Crypta dança É o Tchan em karaokê e brinca: "Já imagino a nota no Whiplash.Net"
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


