Tarja revela desafios superados com seu 1º álbum solo, "My Winter Storm"
Por Igor Miranda
Postado em 15 de abril de 2022
Tarja Turunen deixou o Nightwish em 2005. Dois anos depois, ela lançou seu primeiro álbum solo de material próprio: "My Winter Storm".
Vale lembrar que ela lançou um disco natalino ("Henkäys ikuisuudesta") em 2006, mas o trabalho lançado no ano seguinte foi o seu primeiro de repertório autoral e voltado ao rock, gênero que a consagrou.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br, Tarja foi convidada a relembrar o período em que "My Winter Storm" foi produzido, em celebração aos seus 15 anos de lançamento.
Para ela, o disco representa de fato um recomeço - e a iniciativa foi devidamente abraçada pelos fãs, já que o trabalho recebeu certificação de platina na Finlândia, platina dupla na Rússia e ouro na República Tcheca.
"Essa foi uma época muito empolgante na minha vida, pessoal e profissionalmente. Não sabia para onde o futuro me levaria. Estava nervosa com as sessões de composição, já que não compus uma única música para o Nightwish, então havia todas as dúvidas do mundo em meus ombros, se eu conseguiria ou não", afirmou.
O fato de ter que trabalhar com pessoas diferentes foi um dos maiores desafios em sua visão. "Eu também precisava encontrar pessoas e gravadoras interessadas em me ajudar, porque tudo era novo. Acabei trabalhando com um produtor pela primeira vez, gravei um disco com músicos com quem nunca havia trabalhado e saí em turnê com uma equipe sobre a qual tive apenas indicações. Não foi um começo fácil para mim, mas dei os primeiros passos com meu primeiro álbum solo e fico feliz por ter feito isso", disse.
Tarja está de volta ao Brasil para três shows, nos locais e datas listados abaixo.
- Limeira (SP), no Mirage Eventos, nesta sexta-feira (15/04);
- São Paulo (SP), no Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), neste sábado (16/04);
- e Rio de Janeiro (RJ), no Sacadura 154, neste domingo (17/04).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
A música do Creedence que os fãs adoram mas John Fogerty nunca engoliu direito
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Vocalista lembra briga que levou ao fim do Black Crowes em 2015
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Tarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed


