The 69 Eyes divulga vídeo de "Drive", faixa do próximo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de abril de 2022
A banda finlandesa The 69 Eyes divulgou nesta quarta-feira (13 de abril) o vídeo de "Drive". Segundo o site Blabbermouth, a nova música é uma das faixas do próximo disco de estúdio do grupo, que deverá ser lançado em 2023 pela Atomic Fire Records.
"A inspiração veio do mesmo conjunto de músicas que sempre gostei, principalmente dos anos 80. Eu nunca planejo nada; apenas pego minha guitarra e vejo o que acontece. Nós tocamos muito mais como uma banda dessa vez e tivemos ideias de músicas de todos os caras. ‘Drive’ começou com um pequeno riff, que eu tinha há muito tempo. Demorou, mas valeu a pena. Ainda soa emocionante, e esse era o objetivo", declarou o guitarrista Bazie (cujo nome real é Pasi Moilanen).
"Bazie entregou essa música, e eu fiquei impressionado com o quão fresca ela parecia novamente. Parecia alguma coisa de rádio de rock. Nossas músicas estão em rotação diária nos canais de rock aqui na Finlândia, mas são as que fizemos há 15 anos. Então, pensei que poderíamos ter algumas opções novas agora, vamos ao ar", acrescentou o frontman Jyrki 69 (Jyrki Pekka Emil Linnankivi).
O vídeo oficial de "Drive", que foi dirigido por Vicente Cordero, pode ser assistido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra

A piada no jeito de cantar que acabou se tornando marca registrada do The 69 Eyes


