Jimmy Page rejeitou Ozzy e nem que a vaca tussa vai revelar com quem anda tocando
Por Bruce William
Postado em 12 de abril de 2022
Conforme vimos recentemente, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, tentou trazer Jimmy Page para o novo álbum de Ozzy Osbourne mas o guitarrista teria recusado o convite. "Temos Eric Clapton mandando um fantástico solo recheado de wah-wah tipo na época do Cream, e temos Jeff Beck em duas músicas. Tentamos trazer Jimmy Page, no que seria a Santíssima Trindade, mas acho que Page não toca mais tanto, infelizmente", contou Chad.
Mas ao que consta não teria sido exatamente este o motivo, pois Page disse em entrevista recente para a Guitar World que está envolvido em vários projetos. "Não é apenas uma única coisa, são várias coisas", disse o músico. Mas ao ser perguntado sobre em que exatamente estaria trabalhando, Page se negou a contar: "Eu não quero nem dar uma dica, pois se fizer isso (vão perguntar) 'você fez um álbum solo?'" Depois, o guitarrista ainda acrescentou outra razão pela qual ele não quer falar sobre isso ainda: ele não quer "dar às pessoas a chance de interpretar mal".
Claro que vêm imediatamente à cabeça a possibilidade que ele esteja trabalhando em algo relacionado ao Led Zeppelin, embora o próprio Page tinha dito várias vezes ao longo dos anos uma reunião é improvável. "Já se passaram quase cinco anos do show na O2 e devo dizer que achei que pudesse ter havido alguma outra reunião por uma alguma razão ou outra mas, com o passar dos anos, não parece muito provável, não é? Mas (pelo menos esse show) está aí", disse durante participação no programa de tv "Later... With Jools Holland, em 2012.
Já em 2020 Page revelou que o plano na época do show de 2007 era, de fato, fazer uma turnê de reunião, com mais shows, mas que acabou não rolando por causa do vocalista Robert Plant, e conta ainda que os ensaios para o show foram bem divertidos. "E foi divertido, principalmente, porque éramos nós três. Jason, John Paul Jones (baixista) e eu tocando juntos, para que Jason sentisse que ele era parte da banda, em vez de estar lá só por ser filho de John. Ele estava lá porque era muito bom e era correto que ele estivesse ali, mas ele precisava saber disso", disse na época.
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/upcoming-releases/led-zeppelins-jimmy-page-wont-reveal-what-mystery-projects-hes-working-on
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Jimmy Page, do Led Zeppelin, responde se ficava nervoso de tocar para multidões


