Fã do Nightwish vendeu tudo e foi à casa dos pais do Tuomas; "vim casar com seu filho"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de abril de 2022
Em matéria sobre o nascimento do metal sinfônico, Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish, contou à Rich Hobson, da revista Metal Hammer, que o primeiro disco do grupo, "Angels Fall First", lançado em 1997, foi tão bem sucedido que rendeu uma inusitada viista de uma fã russa.
Na época o grupo tinha intenção de ser uma banda acústica, porém após três músicas desistiram da ideia por ser "meio chato", e foram ao estúdio gravar uma demo. Segundo Tuomas todos se sentiam animados e livres, embora o baterista Jukka tenha quebrado a perna ao voltar do estúdio, o que atrapalhou as gravações da última faixa do disco. Essa demo chegou até a gravadora finlandesa Spinefarm que decidiu lançar o disco sem qualquer regravação. Ao enviar a demo o endereço da casa dos pais do músico havia sido colocado como remetente, e foi acidentalmente incluído no disco.
"Teve essa garota russa que veio até a casa dos meus pais com duas malas enormes e disse 'Eu vendi tudo que tenho. Eu vou vir pra cá, casar com seu filho e viver com vocês agora'", revelou Tuomas. "Eu fiquei tão perplexo que nem fiquei assustado. Tudo foi resolvido, mas, pobre garota!", concluiu.
Naquele mesmo ano o Nightwish fez sua estreia ao vivo, tocando em um show de réveillon para 400 pessoas. "Eu lembro de vomitar antes do show, pois estava com muito medo", relembrou Tuomas. Alguns meses depois eles estavam tocando ao lado dos seus conterrâneos do Children of Bodom. "Havia algumas bandas finlandesas surgindo ao mesmo tempo, pela primeira vez. Stratovarius, Sonata Arctica, Children Of Bodom, HIM. Nada estava acontecendo por décadas e então, de repente, em dois anos todas essas bandas ficaram mundialmente conhecidas. Foi ótimo fazer parte daquela onda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps