Gaijin Sentai: Vocalista lança jogo de tabuleiro com temática de Terror
Por Raphael Faria
Postado em 06 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nordan Manz é mais conhecido por ser o vocalista da banda GAIJIN SENTAI, com a qual fez 5 turnês na Europa, gravou seu segundo álbum no Japão, e já fez parcerias com Rica Matsumoto (Pokémon), Yumi Matsuzawa (Cavaleiros do Zodíaco), Eizo Sakamoto (Jam Project, Animetal, Anthem) e Robertinho do Recife (Fagner, Zé Ramalho).
O que nem todo mundo ainda sabe é que Nordan é também autor de jogos de tabuleiro e que em abril está lançando "DP6" pela editora Buró de Jogos, editora de RPG, Board e Card Games com atuação na América Latina e na Europa, com mais de 100 títulos publicados só no Brasil.
O movimento dos jogos de tabuleiro modernos começou na Europa na década de 1980 e ganhou força na década seguinte. Tinha como diferencial a criação de jogos mais dinâmicos e estratégicos, que possibilitasem o uso da criatividade e que fossem menos baseados na sorte, com novos temas e novas mecânicas, proporcionando aos jogadores uma experiência inovadora e única, comparando-se com títulos mais tradicionais, como Monopoly, Risk e Clue.
No Brasil, os jogos modernos tiveram um boom no ano de 2014, com lançamentos de diversos títulos que fizeram o segmento se fortalecer no país. Hoje existem eventos voltados especificamente para jogos de tabuleiro, canais especializados sobre o tema no YouTube, premiações e dezenas de editoras focadas nessa linha de produtos.

"DP6" é um ótimo exemplo de um jogo moderno: criativo, dinâmico, veloz e capaz de agradar uma grande variedade de público. Nele, de 2 a 4 jogadores têm a missão de resgatar cientistas de uma estação submarina internacional onde, após experiências misteriosas, algo terrível e poderoso foi descoberto. Usando o dado para decodificar as portas das 5 salas da estação e gerenciando recursos com sabedoria, todos correm contra o tempo para alcançar as cápsulas de fuga até a superfície. A temática de Terror do jogo bebe da fonte dos Mitos de Cthulhu de H. P. Lovecraft, universo muito abordado por bandas como Metallica, Black Sabbath e Mercyful Fate.

O jogo já pode ser adquirido em lojas online e em breve estará disponível em lojas físicas.
Saiba mais sobre o DP6:
https://www.burobrasil.com/produtos/dp6/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin






