Heavy Talk: O que está sendo resgatado nesta nova fase do Shaman? (vídeo)
Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 28 de maio de 2022
Em maio de 2022 o SHAMAN lançou um novo álbum chamado "Rescue". Quando a banda se separou em 2006, haviam rumores de que esse seria o nome do futuro álbum daquela formação. Com um novo time, esses planos mudaram. Após 12 anos, fomos agraciados com um triunfal retorno da banda em sua formação original em uma turnê que foi interrompida pela fatídica morte do vocalista Andre Matos.
Hoje com um novo cantor, o "Rescue" foi resgatado e trouxe um ótimo trabalho registrando os vocais de Alírio Netto na difícil missão de fazer referências ao passado, homenagear o legado de Andre e deixar claro que a banda tem muita estrada pela frente. E uma muito clara de ter essa certeza é o desempenho da banda nos palcos.
O canal Heavy Talk esteve presente no show de Porto Alegre, que aconteceu no Bar Opinião no dia 22 de maio de 2022, para mostrar o funcionamento das novas músicas com um público ao vivo e também para questionar os integrantes da banda (Alírio Netto, Ricardo Confessori, Luis Mariutti, Hugo Mariutti e Fabio Ribeiro) sobre o que este momento está resgatando pessoalmente na vida de cada um deles. Assista.
A Rescue Tour 2022 segue marcando novos shows e deve passar nas próximas semanas por Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Limeira/SP e no dia 31 de julho fará um show histórico em São Paulo/SP tocando os álbuns "Ritual" e "Rescue" na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo


