Heavy Talk: O que está sendo resgatado nesta nova fase do Shaman? (vídeo)
Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 28 de maio de 2022
Em maio de 2022 o SHAMAN lançou um novo álbum chamado "Rescue". Quando a banda se separou em 2006, haviam rumores de que esse seria o nome do futuro álbum daquela formação. Com um novo time, esses planos mudaram. Após 12 anos, fomos agraciados com um triunfal retorno da banda em sua formação original em uma turnê que foi interrompida pela fatídica morte do vocalista Andre Matos.
Hoje com um novo cantor, o "Rescue" foi resgatado e trouxe um ótimo trabalho registrando os vocais de Alírio Netto na difícil missão de fazer referências ao passado, homenagear o legado de Andre e deixar claro que a banda tem muita estrada pela frente. E uma muito clara de ter essa certeza é o desempenho da banda nos palcos.
O canal Heavy Talk esteve presente no show de Porto Alegre, que aconteceu no Bar Opinião no dia 22 de maio de 2022, para mostrar o funcionamento das novas músicas com um público ao vivo e também para questionar os integrantes da banda (Alírio Netto, Ricardo Confessori, Luis Mariutti, Hugo Mariutti e Fabio Ribeiro) sobre o que este momento está resgatando pessoalmente na vida de cada um deles. Assista.
A Rescue Tour 2022 segue marcando novos shows e deve passar nas próximas semanas por Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Limeira/SP e no dia 31 de julho fará um show histórico em São Paulo/SP tocando os álbuns "Ritual" e "Rescue" na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"


Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A opinião de Edu Falaschi sobre o lendário DVD "RituAlive" do Shaman


