Heavy Talk: O que está sendo resgatado nesta nova fase do Shaman? (vídeo)
Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 28 de maio de 2022
Em maio de 2022 o SHAMAN lançou um novo álbum chamado "Rescue". Quando a banda se separou em 2006, haviam rumores de que esse seria o nome do futuro álbum daquela formação. Com um novo time, esses planos mudaram. Após 12 anos, fomos agraciados com um triunfal retorno da banda em sua formação original em uma turnê que foi interrompida pela fatídica morte do vocalista Andre Matos.
Hoje com um novo cantor, o "Rescue" foi resgatado e trouxe um ótimo trabalho registrando os vocais de Alírio Netto na difícil missão de fazer referências ao passado, homenagear o legado de Andre e deixar claro que a banda tem muita estrada pela frente. E uma muito clara de ter essa certeza é o desempenho da banda nos palcos.
O canal Heavy Talk esteve presente no show de Porto Alegre, que aconteceu no Bar Opinião no dia 22 de maio de 2022, para mostrar o funcionamento das novas músicas com um público ao vivo e também para questionar os integrantes da banda (Alírio Netto, Ricardo Confessori, Luis Mariutti, Hugo Mariutti e Fabio Ribeiro) sobre o que este momento está resgatando pessoalmente na vida de cada um deles. Assista.
A Rescue Tour 2022 segue marcando novos shows e deve passar nas próximas semanas por Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Limeira/SP e no dia 31 de julho fará um show histórico em São Paulo/SP tocando os álbuns "Ritual" e "Rescue" na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda



Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A opinião de Edu Falaschi sobre o lendário DVD "RituAlive" do Shaman


