Produtor de "Temple of Shadows" conta problemas que teve com voz de Edu Falaschi
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de maio de 2022
Dennis Ward, que também atua como músico, foi responsável pela produção do clássico álbum "Temple of Shadows", do Angra. Em entrevista ao Ibagenscast, o produtor contou suas memórias daquele tempo.
"Tudo que já fiz na vida vou acabar dando um jeito de criticar. Todo mundo que já trabalhei. Acho que as músicas eram muito fortes, mas já comecei a sentir que eles estavam sendo progressivos demais. Lembro de dizer isso para eles. Ficar no metal e não fazer loucuras. Conseguimos manter as coisas no chão em alguns pontos, mas outras despirocamos de vez, mas ok. Respeitei que eles estavam buscando uma produção gigantesca. Eles queriam tudo lá. Teclados, orquestras, coros, guitarras dobradas, riffs e tudo mais. Achei isso legal", disse.
Dennis Ward também relembrou os problemas que teve com a voz de Edu Falaschi, que resultou em uma demora para gravar o álbum.
"Teve um período durante a gravação das vozes que o Edu Falaschi teve um calo na laringe. Isso já aconteceu comigo e afeta cantores. O problema é que a única maneira de curar isso é com o tempo. Ou você remove com cirurgia, mas isso é perigoso, ou espera. Pode demorar muito e olhando para trás, provavelmente devíamos ter esperado, mas precisávamos lançar o álbum. Discutimos e resolvemos fazer. Não tivemos pressa, experimentamos, buscamos soluções, até conseguir. Não há nada pior do que ouvir um cantor que está se esforçando em excesso. A alternativa é buscar uma outra melodia, outra solução que soe bem. Fizemos muitos testes", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps